Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lundas acordam empate no drbi

25 de Junho, 2017

Sagrada Esperana e Progresso da Lunda Sul empataram ontem a zero no Estdio do Dundo,

Fotografia: Benjamim Cndido / Edies Novembro

Contudo, o desenlace não podia ser pior, para as duas agremiações lundas. O desfecho do dérbi do leste ajusta-se perfeitamente,  premeia o fraco empenho dos dois conjuntos, que denotaram falta de ousadia e vontade de vencer.

As duas equipas apresentaram-se com pouca imaginação,  as raras oportunidades que criaram pareciam obra do acaso, e não lances de laboratório, preparados nas sessões de treino. As equipas do Sagrada e do Progresso precisavam de elementos que assumissem o jogo, para dar outra dinâmica no meio campo, um sector preponderante.
 
A reacção em busca do melhor resultado era feita de forma esporádica,  punha a nu algumas debilidades, que ainda se registam nos respectivos planteis.

A dada altura, a partida deixou de ser disputada sob o signo de equilíbrio. A equipa da casa foi para  cima dos visitantes, e passou a mandar mais no jogo. As investidas , à baliza contrária , foram mais intensas, mas pouco eficazes.

Sem grande motivação para contrariar o favoritismo dos diamantíferos, os forasteiros limitaram-se a jogar em contra-ataque, à procura do erro contrário e amenizar a pressão alta, e dificultar  a construção de lances perigosos.