Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lundas atentos aos tricolores

07 de Agosto, 2015

Tcnico Kito Ribeiro assegura que quer ser vencedor nas Mangueiras

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador do Progresso da Lunda Sul, Kito Ribeiro, disse ontem, em Saurimo, que a estratégia de trabalhos da semana está a ser "muito bem" interpretada, por existir um grande engajamento dos componentes da equipa, que almejam regressar às vitórias no Girabola 2015, no jogo de amanhã, às 15h30, no estádio das Mangueiras, diante do Petro de Luanda. 

De acordo com o chefe da equipa técnica dos "progressistas", o grupo promete dar o máximo no duelo ante os tricolores, pois não quer ser surpreendido em casa pelo adversário.

"Queremos dar o nosso máximo para vencermos a partida ( diante do Petro de Luanda) e corrigirmos o descalabro que tivemos com o Sporting de Cabinda, na jornada passada, porque não queremos ser surpreendidos em nossa casa", referiu.

Com base nisso, a equipa do Progresso da Lunda Sul aprimora até hoje os detalhes técnico-táctico e os aspectos psicológico, de forma a ter o grupo em condições de defrontar e pontuar  na partida.

Um dos aspectos fundamentais da agenda de Kito Ribeiro em todas as sessões é questão da finalização. O técnico pretende uma equipa concretizadora para conquistar pontos em todos os jogos.

Ontem à tarde, naquela que foi a penúltima sessão da semana, a equipa da Lunda Sul realizou, no relvado do Estádio Municipal das Mangueiras, trabalhos de correcção de alguns aspectos defensivos e ofensivos.

A prepração dos lundas, de acordo com o técnico Kito Ribeiro, em entrevista à Angop, decorre sem sobressaltos e está confiante numa boa postura da sua equipa no desafio de amanhã à tarde, nas Mangueirinhas, diante do Petro Atlético de Luanda, na abertura da 20ª jornada do Girabola.

O Progresso da Lunda Sul é o quinto colocado na tabela classificativa do Girabola 2015 com 28 pontos, enquanto o Petro de Luanda ocupa a sétima posição com 26 pontos.