Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lundas garimpam no drbi do Leste

16 de Abril, 2017

Diamantferos venceram por 1-0 no Luena

Fotografia: M.Machangongo

A prestação dos diamantíferos acaba por ter triplo sabor: venceu o dérbi do Leste, conquistou três pontos em casa do adversário e assumiu a segunda posição da tabela de classificação, desempenho que ofusca a má campanha da época passada.

Para o efeito, o Sagrada Esperança precisou apenas de um golo. Bugus, aos 46 minutos, acabou por ser o herói do principal dérbi do Leste, pois teve o privilegio em marcar o tento da vitória. 

O Sagrada Esperança soube fazer prevalecer a vantagem e o favoritismo com que chegou para o desafio de ontem, no Luena, diante do FC Bravos dos Maquis, pois para além da primazia na tabela classificativa, no histórico dos desafios entre ambos, também estava melhor, havia vencido em quatro ocasiões, uma das quais na casa do adversário,  consentido três derrotas e empatado nove vezes.

Os diamantíferos souberam interpretar melhor a estratégia gizada pelo técnico Ekrem Asma. Nem mesmo o facto de o técnico-adjunto do Maquis, Gilberto do Amaral, ter   atirou a pressão ao Sagrada Esperança, intimidou a equipa.