Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lundas rejeitam mudana de estratgia

Armando Sapalo , no Dundo - 22 de Outubro, 2017

O Sagrada Esperana vai ser igual a si mesmo.

Fotografia: M.Machangongo

O Sagrada Esperança não vai mudar a sua ideia de jogo pelo facto de o adversário desta tarde, a partir das 15h00, no Dundo, ser o Petro de Luanda. A garantia foi dada ao Jornal dos Desportos pelo treinador-adjunto Rui Sapiri, que promete uma equipa forte, determinado e igual a si mesmo nos 90 minutos.

“O Sagrada Esperança vai ser igual a si mesmo. Tem uma ideia de jogo e um ADN que não muda com o nome do adversário. Desde o início do campeonato que cultivamos a nossa ideia de jogo. Podemos mudar estratégia e a forma como devemos abordar este desafio, porque na primeira volta perdemos mal com este mesmo adversário, mas não a ideia de jogo”, disse.

Roque Sapiri fez a questão de lembrar que o desafio desta tarde, no Dundo, reveste-se de capital importância paras ambas formações, face aos desafios que perseguem nessa fase derradeira do campeonato. Segundo ele, de um lado está o Sagrada Esperança que procura garantir o terceiro lugar em termos de classificação e do outro, o Petro de Luanda que disputa o título com o rival 1º de Agosto. Por isso, antevê um jogo que vai ser muito disputado.

Roque Sapiri garantiu que o Sagrada Esperança não entrará para este jogo com o sentimento de desforra, em face a pesada derrota (5-1) na primeira volta do campeonato, mas com uma estratégia, capaz de anular o adversário e explorar alguns problemas que o mesmo possa representar durante a partida.

O adjunto de Ekrem Asma na equipa técnica dos lundas, enfatizou que o Sagrada Esperança vai procurar encarar este jogo da mesma forma que o fez com os outros na competição.

Além do desafio desta tarde, o que é mais importante para o Sagrada Esperança, segundo Roque Sapiri, tem a ver com o facto de faltarem mais dois importante jogos que devem ser encarados com muita responsabilidade.

“ O que é mais importante para o Sagrada Esperança, é que para além deste jogo, vão nos faltar mais dois por disputar e devem ser encarados com muita responsabilidade, porque a meta agora é o terceiro lugar” , disse.