Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lunguinha regressa aos disponveis

Paulo Caculo - 30 de Agosto, 2015

Palanquinos almejam nova vitria hoje

Fotografia: M.Machagongo

O regresso de Lunguinha ao grupo de jogadores disponíveis para o jogo de hoje, frente ao Sagrada Esperança da Lunda Norte, referente à 24ª jornada do Girabola, é a grande novidade na equipa de Miller Gomes.

Depois de falhar o desafio da jornada anterior, frente ao Domant FC, em virtude de um inchaço no dedo do pé direito, o experiente defesa direito volta a reintegrar o grupo, sem qualquer limitações, conforme mostrou sexta-feira, no último treino da semana, realizado no campo adjacente ao estádio 11 de Novembro, em Camama.

À semelhança do embate passado, a equipa do Palanca projecta para o jogo com os diamantíferos um futebol pragmático. O técnico Miller Gomes espera ver a equipa repetir o êxito do desafio anterior. Os apelos à finalização e aos necessários cuidados com a defesa, para evitar riscos desnecessários voltaram a fazer parte da estratégia dos palanquinos.
Também de regresso aos treinos estão os médios Lami e Dax, após alguns dias ausentes da preparação do grupo, por problemas físicos sem qualquer gravidade. Os dois jogadores estiveram, durante a semana, a ser observados pelo Doutor Caetano Maria.

Já o avançado Patrick permanece queixoso. O atacante esteve ontem no local de treinos da equipa, mas não chegou a equipar-se, em virtude de estar a fazer tratamentos específicos ao joelho direito. Ainda não se sabe qual o horizonte temporal para a recuperação do atleta, um dos goleadores de serviço do ataque da equipa palanquina.

Nas duas únicas últimas sessões de treino (quinta e sexta-feira), realizadas na Cidadela e Camama, o técnico do Kabuscorp deixou transparecer a ideia de querer manter os titulares do jogo passado, diante dos domantinos.     

ATLÉTICO SPORT AVIAÇÃO
Roberto do Carmo
atento ao CR Caála

Alegria e motivação é a imagem de marca do Atlético Sport Aviação (ASA), antes da viagem ao Huambo, tendo em vista o jogo com o Recreativo da Caála, agendado para hoje, às 15H30, no estádio Mártires da Kanhala.

A vitória frente ao Maquis e o empate diante do Benfica elevou o estado anímico da equipa às ordens de Roberto do Carmo "Robertinho, tal como fez questão de assegurar ontem ao Jornal dos Desportos, o treinador brasileiro no final da sessão de treinos que antecedeu a viagem ao Huambo.

"A equipa está boa, de saúde, motivada e queremos continuar a fazer o nosso campeonato com tranquilidade . Vamos defrontar uma equipa difícil, que joga no seu terreno, mas a rapaziada está confiante que pode fazer um bom resultado", disse Robertinho.

Com todos os jogadores disponíveis, o ASA tem criada todas as condições para manter o percurso positivo que vem protagonizando desde à 15ª jornada.
No grupo de jogadores fundamentais com quem o técnico espera contar para tomar de assalto aos três pontos da 24ª jornada, destacam-se Silva (720 minutos de jogo), Júnior (720), Milex (700) e Bodunha (630). O avançado Guelor, com sete golos rubricados, é o principal abono de família do ataque dos aviadores.
PAULO CACULO
                     

SAGRADA ESPERANÇA
Lundas tentam sair do “calvário”


O Sagrada Esperança espera efectuar hoje à tarde, no estádio da Cidadela, uma excelente partida na difícil deslocação ao terreno do Kabuscorp do Palanca, pontuável para 24ª jornada do Girabola. Os comandados de Zoran Maki procuram a primeira vitória na segunda volta do campeonato e relançar as expectativas da equipa em abandonar a zona de despromoção.

O técnico Zoran Maki ao Jornal dos Desportos que não espera facilidades, num desafio que prevê equilibrado, a julgar pelas ambições das duas formações.
“Tivemos uma boa preparação durante a semana de trabalho, vamos defrontar uma equipa que é candidata ao título, mas também estamos confiantes, porque a nossa situação é bastante complicada. Por isso, espero por um jogo equilibrado, onde deverá prevalecer a qualidade técnica” , disse.

 Zoran Maki salientou que vai estar mais perto de vencer o jogo, a equipa que melhor aproveitar as oportunidades de golo. Contudo, o treinador está convicto que os lundas vão entrar no máximo da sua força para arrecadar os três pontos.

“ A equipa que melhor aproveitar as oportunidades de golo, vai estar mais perto de vencer este jogo, mas também estou convicto de que vamos entrar com muita força e determinação para conseguirmos sair com os três pontos e retornamos o caminhos dos triunfos”, sustentou. 
O treinador diamantífero reconheceu que a equipa do Kabuscorp é teoricamente favorita à vitória, devido ao factor casa, mas está confiante na determinação dos jogadores às suas ordens.

Zoran Maki acredita que os jogadores não estão afectados pela campanha negativa até agora registada na prova. Pelo contrário. Reina o espírito de motivação no seio do grupo que vai à luta em busca do primeiro triunfo na segunda volta do Girabola.  
ARMANDO SAPALO, NO DUNDO