Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Mabululu vira fonte de alegria

Augusto Panzo - 24 de Março, 2018

Goleador o melhor marcador do Bengo no campeonato nacional

Fotografia: Edies Novembro

O atacante do Domant FC de Bula Atumba, Cristóvão Paciência \"Mabululu\", está a viver um dos melhores momentos da carreira, nos últimos tempos, a julgar pela forma como joga, marca golos e  serve os seus companheiros. Aliás, é actualmente o melhor marcador da equipa, com três golos.
Tal como diz o velho adágio, \"quem aprende nunca esquece\", o provérbio faz jus ao actual estado de forma do avançado, apesar dos altos e baixos que às vezes acontecem, que é normal em qualquer carreira.
Em certos momentos de jogos, Mabululu às vezes não dá nas vistas, acaba por aparecer na hora certa para o golo, ou para o passe decisivo a um companheiro, que tende a terminar em golo.
Assim, foi no jogo da primeira jornada com o FC Bravos do Maquis, depois de falhar tantas oportunidades, acabou por proporcionar um lance que terminou em golo, que foi apontado por Angelino.
Tal actuação repetiu-se nas duas últimas partidas que o Domant FC disputou, quer para a quarta ronda que decorreu no Municipal de Benguela, como para na quinta jornada que teve lugar no Municipal do Dande.
No duelo da quarta jornada em Benguela, apesar do Domant FC perder por 4-3 com o 1º de Maio local, Mabululu marcou um tento, deu a marcar outro ao seu companheiro Dax.
Na ronda cinco, em que o Domant FC defrontou e bateu o FC Bravos do Maquis por 2-1, no Municipal do Dande, Mabululu esteve em evidência ao marcar o primeiro golo da  equipa aos 40 minutos, tento que acabou por galvanizar o conjunto do Bengo e propiciou que fosse ao intervalo na condição de vencedora.
Na segunda parte, o Domant FC pareceu esmorecer, dada a estratégia montada por Zeca Amaral, ao armar o  ataque com mais um jogador, no caso, o avançado Chico por ser possante deu muito que fazer ao sector defensivo domantino, em função da diferença física entre este e os centrais do conjunto de Bula Atumba.
Para contrariar o domínio que a equipa do Luena impunha em campo, mais uma vez Mabululu jogou um papel importante, pois foi o seu passe que deu o segundo golo do Domant FC, passou para  Cabibi que cruzou para Dax e este fechou a contar.
A estrela da sorte voltou a estar com Mabululu no jogo da sétima jornada, em que o Domant FC de Bula Atumba recebeu e defrontou o Kabuscorp do Palanca, com quem perdeu por 2-1.
O golo da formação do Bengo foi apontado aos 34 minutos, mais uma vez teve o selo de Mabululu, situação que coloca o referido jogador na fila dos que atravessam um bom momento de forma.