Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Machado aplaude os seus heris

25 de Julho, 2016

Joo Machado explicou que a equipa soube defender

Fotografia: Paulo Mulaza

O técnico do Futebol Clube 4 de Abril do Cuando Cubango, João Machado, qualificou de guerreiros e heróis os seus jogadores, ao terem travado, em Menongue, o 1º de Agosto, com um empate.

João Machado explicou que a equipa não treinou durante a semana e deslocou-se de Luanda para Menongue apenas (sábado), exactamente no dia de jogo, onde veleou  determinação e postura.  “Quero ganhar, seja com quem for. Tivemos algumas oportunidades, o adversário teve mais e é normal.

A equipa não treinou durante a semana, mas esteve no campo e conseguimos este resultado”, desabafou, tendo considerado ser necessário que as pessoas apoiem a equipa, tal como aconteceu nos últimos dias.

O treinador mais antigo do Girabola disse que, por enquanto, a tempestade já passou, pelo que vai continuar a treinar durante a semana para o próximo jogo, lembrando que uma parte dos problemas financeiros foram  solucionados logo que os jogadores chegaram.

Pelo 1º de Agosto, o  técnico-adjunto do, Filipe Zanza, afirmou que a sua equipa vai trabalhar arduamente no sentido de voltar às vitórias e inverter o actual quadro de empates, que até desanima os adeptos e sócios.

 "Estamos bem, só os empates é que estão a nos complicar. Faltou o golo, vamos levantar a cabeça para voltar às vitórias”, disse, acrescentando que para a sua equipa o empate tem sabor à derrota. Sobre o 4 de Abril, considerou ser uma equipa aguerrida, com bons processos de jogo e que normalmente perde por diferenças mínimas.

Por outro lado, lamentou pelo facto do seu adversário estar a passar por momentos delicados, em face da sua actual financeira, tendo manifestado o desejo de ver a equipa a continuar no campeonato nacional da primeira divisão Girabola Zap 2016.