Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Machado d mrito ao Porcelana FC

Isidoro Natlcio-Ndalando - 02 de Maio, 2016

Angola passa a ter um membro no Comit de Governance da instituio mais meditica do mundo.

Fotografia: jos Soares

O treinador da equipa do 4 de Abril do Cuando Cubango, João Machado, reconheceu mérito na vitória do Porcelana FC do Cazengo, por 2-1, no desafio da décima jornada do Girabola Zap, que se disputou no sábado no Estádio Fernando Diniz.Ainda assim, João Machado lamentou as oportunidades de golos criadas e não concretizadas pela equipa ao longo dos 90 minutos de jogo, que se traduziu em derrota.

"O Porcelana ganhou porque marcou dois golos, um deles até foi uma infelicidade do meu guarda-redes.  Tivemos no inicio do jogo oportunidades para marcar, não marcámos e quem não marca sofre. Não reconheci a minha equipa, mas não vou tirar o mérito da vitória do Porcelana  que jogou para ganhar, marcou os dois golos e ganhou os três pontos, que era o seu objectivo", disse.

Enquanto isso, o treinador do Porcelana Luís Mariano considerou que "foi uma vitória  importante perante uma equipa do nosso campeonato e difícil de jogar, que consegue bons resultados fora e quando perde é com resultados apertados". Luís Mariano lamentou a falha protagonizada pela sua equipa, que ditou o empate ao 4 de Abril.

"Uma falha nossa outra vez, e o adversário chegou ao empate, mas desempatamos e vencemos . O importante são os três pontos, mas temos de fazer ainda muitas correcções na equipa em todos os sentidos, principalmente com a bola no pé, domínio e nos passes como fundamento do futebol. Quando se erra nos passes sofre-se golos, é isso que está a acontecer", disse.