Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Machado mantm expectativa

16 de Julho, 2015

Tcnico acredita que as equipas que perderam no arranque da segunda volta tm potencial para inverter o quadro nas prximas jornadas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A vitória por 3-2, do Recreativo do Libolo sobre o 1º de Agosto,  o empate nulo consentido pelo Kabuscorp do Palanca, na  deslocação ao reduto do Recreativo da Caála, não são determinantes para uma avaliação final, face ao longo tempo que resta para à conclusão do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2015.

Estas considerações são do treinador principal da equipa do 4 de Abril do Cuando Cubango, João Machado, quando em declarações à Angop analisou as possibilidades dos candidatos ao título, em função dos resultados da 16ª jornada da competição.“Apesar de serem resultados importantes, que podem trazer algumas consequências nas contas finais, posso dizer que ainda é cedo, para  atribuirmos já favoritismo a esta ou aquela equipa”, revelou.
O técnico recordou, que as formações que perderam pontos no arranque da segunda volta, têm potencial e plantel para inverterem o quadro nas próximas jornadas. Defendeu que ainda existem muitos pontos em disputa.

“As equipas que cederam pontos, 1º de Agosto e Kabuscorp, têm capacidade suficiente para recuperarem a diferença pontual que os separa. Faltam ainda 42 pontos em disputa e ainda há muito caminho a percorrer”, disse.O Recreativo do Libolo soma 33 pontos, na primeira posição, contra 27 do Kabuscorp do Palanca e 26 do 1º de Agosto, em terceiro e quarto lugares. O Benfica de Luanda é o segundo com 29 pontos. O Interclube com 27 pontos também já entra na corrida.

A equipa orientada por Zeca Amaral manteve a diferença de quatro pontos, assim como o Interclube de sete, apesar dos triunfos sobre o Desportivo da Huíla por 1-0 e Sagrada Esperança da Lunda Norte por 3-0.O técnico João Machado, que é também secretário-geral da Associação dos Treinadores de Futebol de Angola (ATEFA), indicou, que o próximo jogo entre as formações do Palanca e do Libolo, a disputar sábado, em Luanda, pode testar as reais capacidades do líder.“O resultado da partida da próxima jornada pode ser preponderante para os campeões nacionais, em caso de vitória,  assumirem -se como principais candidatos. Ao contrário, vamos  ter uma prova disputadíssima”, realçou.