Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Manucho Dinis minimiza presso

Jorge Neto - 30 de Julho, 2016

Sub -capito rubro -negro transmite aos colegas calma ao longo dos trabalhos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O médio defensivo do 1º de Agosto, Manucho Dinis, minimizou a necessidade da equipa regressar às vitórias no jogo de amanhã, às 18h00, no Estádio 11 de Novembro, diante da Académica do Lobito, referente à 19ª jornada do Girabola Zap 2016.

O sub-capitão do conjunto militar garante que trabalharam bem durante a semana, e que o objectivo é único: vencer.

"O grupo está sempre a trabalhar. Sabemos que estamos à frente e vamos jogar com um adversário que certamente  quer causar-nos dificuldades, mas nós só pensamos na vitória", disse ontem em conferência de imprensa, no ex-RI20.

De acordo com o jogador militar, a pressão está a ser gerida da melhor forma possível,  mesmo com os dois empates nas duas últimas jornadas, ainda mantêm a liderança na tabela de classificação.

"Estamos sempre em primeiro lugar, estamos concentrados e sabemos que só dependemos de nós, para atingirmos o nosso objectivo no final do campeonato", disse.O experiente jogador antevê um adversário muito motivado, em função das experiências vividas, enquanto representou outro clube.

"Também já estive do outro lado, e sei que quando jogávamos com o Petro ou com o 1º de Agosto, criava-se uma motivação muito grande, daí, que temos de estar preparados em todos os jogos, porque os adversários estão motivados contra nós, e temos de fazer o nosso trabalho", lembrou
O sub - capitão  dos rubro -negros assegurou que transmite aos colegas muita calma, de modos a gerirem a pressão própria de um clube grande como o 1º de Agosto."Digo aos meus colegas que tenham calma, não ir muito na pressão, porque quem está no 1º de Agosto vive sempre isso, desde o momento em que assina o contrato, daí, que temos de trabalhar e fazer o que a equipa técnica diz. Confiamos no nosso trabalho  e só com muita calma podemos chegar lá", disse.Manucho Dinis apelou aos adeptos que continuem a prestar o  apoio à equipa e que acreditem no trabalho que o grupo está a fazer.

"Penso que os adeptos do 1º de Agosto devem estar calmos, continuem a apoiar a equipa para que no domingo possamos regressar às vitórias", concluiu.

Jogo dos militares
com entradas livres

As entradas para o jogo de amanhã às 18h00, no Estádio 11 de Novembro, entre as formações do 1º de Agosto e da Académica do Lobito, referente à 19ª jornada do Girabola Zap 2016,  são gratuitas, informa um comunicado da direcção do grémio militar, enviado ontem à nossa Redacção. De acordo com o documento, a medida da direcção do clube presidido Carlos Hendrick surge no âmbito das comemorações do 39º aniversário da fundação do Clube Desportivo 1º de Agosto, a celebrar-se na segunda-feira. 

"No âmbito da celebração do 39º aniversário do Clube Desportivo 1º de Agosto, o jogo referente à 19ª jornada do Girabola ZAP, em que o nosso clube terá como adversário a Académica do Lobito, as entradas serão livres, mediante a apresentação do respectivo ingresso.

 Para efeito, todos os interessados em assistir a partida deverão efectuar o levantamento do respectivo bilhete, a partir das 14h00 do dia 28 de Julho de 2016 na loja do clube, localizada na sede, no local do evento (Estádio 11 de Novembro) no dia 31 de Julho, a partir das 13h00", informa o comunicado Clube Desportivo 1º de Agosto.