Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Maquis deve jogar sbado sem Zeca Amaral no banco

Paulo Caculo - 12 de Março, 2020

Tcnico principal da equipa do Moxico est com paludismo e deve falhar duelo com 1 de Agosto

Fotografia: Jornal dos Desportos

O estado de saúde, do técnico Zeca Amaral, representa a única preocupação do FC Bravos do Maquis, tendo em vista o jogo de sábado, com o 1º de Agosto, agendado para às 17h00, no Estádio 11 de Novembro. O treinador está a contas com uma crise palúdica e que está a impedi-lo de orientar os trabalhos da equipa.
Desde domingo, em Luanda, onde prepara o embate com os militares, referente à 24ª jornada, o conjunto do Luena não conta com a plena participação do treinador quanto à preparação da estratégia desse importante jogo.
Apesar de ter marcado presença na sessão de treinos que se realizou ontem, às 07h30, no relvado adjacente ao Estádio 11 de Novembro, Zeca Amaral esteve a maior parte do treino a observar de longe os trabalhos, por indicação médica, tendo se juntado ao grupo, apenas no final da sessão, para uma curta conferência com os jogadores.
O experiente técnico do FC Bravos do Maquis confessou, em conversa com o Jornal dos Desportos, ser pouco provável que oriente a equipa no jogo de sábado, em virtude de não estar a sentir-se muito bem. Zeca Amaral fez questão de mostrar os vários comprimidos que está a tomar, admitiu que nem devia ter saído do hotel.
Ontem, a equipa fez o terceiro de cinco sessões de treino programadas, antes do jogo com o 1º de Agosto. Desta preparação, realce para os elevados índices de confiança e de motivação espelhados pelo plantel maquisarde.
Durante o treino, orientado pela dupla de adjuntos, Simão Paulo e Pedro Jorge, foi visível a preocupação da equipa técnica, com a circulação, passe e a posse de bola, bem como com as rápidas transições da defesa - ataque. E, diga-se nesse aspecto, embora condicionado, Zeca Amaral não se coibiu de corrigir alguns detalhes e chamar a atenção de alguns jogadores.
Convidado a antever o jogo, Pedro Jorge garantiu que a preparação está a decorrer bem , à excepção do treinador principal, todo o plantel respira saúde e excelente força anímica, para enfrentar um adversário adverso.
\"Começámos a preparar a nossa equipa na segunda-feira, com em vista o jogo de sábado. O grupo está bem e todo o mundo está a trabalhar com força, porque é um jogo extremamente difícil. A vitória é importante e este é mais um jogo que precisamos de ganhar. É duro jogar com o 1º de Agosto, em casa, mas estamos a preparar-nos convenientemente. Durante este tempo,  temos visto alguns jogos do adversário e estamos preparados, mas com muita cautela\", perspectivou o também preparador de guarda-redes do clube maquisarde.
Hoje, às 09h00, a equipa efectua nova sessão de treinos, no interior do Estádio 11 de Novembro.