Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Maquis perde em jogo polmico

26 de Junho, 2017

O veterano Love faz o nico golo da partida.

Fotografia: M.Machangongo|Edies Novembro

O FC Bravos do Maquis foi derrotado ontem pelo ASA, por 0-1, no seu primeiro jogo no estádio Mundunduleno nesta II volta, em jogo a contar para a 17ª jornada do Girabola 2017.O desafio ficou marcado com alegada falta de marcação de duas grandes penalidades não assinaladas pelo árbitro João Goma, de Luanda, causando contestação por parte da equipa maquisardes e do público alegamente por mão a bola a defensores adversários em jogada de insistência na grande área.

A primeira oportunidade de golo iminente pertenceu ao ASA, por intermédio de Paz, que tirou o esférico do lado esquerdo para o direito, efectuando um cruzamento defendido com deficiência por contrários e, na recarga, aos 16 minutos, o veterano Love faz o único golo da partida.Nesta etapa, o Maquis sentiu falta de um meio campo criativo para fazer jogar a equipa, mas ainda assim, antes do intervalo, os avançados Chole e Dabanda, podiam igualar o desafio se fossem eficazes face as inúmeras oportunidades criadas.

A segunda metade foi totalmente dominada pelos maquisardes. Jogou, passeou classe, mas na finalização foi sempre perdulário, com Chole e Dabanda a falharem várias vezes em situação de golo iminente.Aos 86 minutos, depois de o ASA ser sufocado no seu meio campo por quase toda segunda aparte, com aviadores a praticarem um futebol de gestão do resultado, Jó, avançado recém-entrado, desfaz-se de adversários e rematou ao poste direito da baliza de Magueti.Apesar de tamanho domínio dos anfitriões, o jogo terminou com resultado favorável à formação que veio de Luanda.


FICHA TÉCNICA


Estádio: Mundunduleno
Árbitros – João Amado Gama (principal), João Chipambe e Evanildo Martins (assistentes)
Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 0-1
Marcadores: 0-1 Love (16\')
FC Bravos do Maquis: Dadão (Gr.), Miro, Etah (Cap.), Borges, Yuri, Alex (89\'), Marcelo (Jó, 50\'), João, Milex (Djó 75\'), Dabanda (Dani 80\') e Chole.
Suplentes não utilizados: Rochana, Dani, Bernardo, Kitenga e Quinzinho.
Treinador: Zeca Amaral

ASA:
Magueti (Gr.), Xavier, Josemar, Mabululo (Foguinho, 73\'), Júnior, Gui (Dudu, 83\'), Amarildo, Paz, Bodunha, Ayala e Love (Cap.).
Suplentes não utilizados: Feliciano, Dudu, Chico e Zaipa.
Treinador: Paulo Saraiva
Acção disciplinar: cartões amarelos Mabululo (69\'), Foguinho (86\'), Magueti (89\')