Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Maquisardes motivados para o Wiliete

05 de Dezembro, 2019

FC Bravos do Maquis quer manter ciclo de vitrias no campeonato

Fotografia: Contreiras Pipa| Edies Novembro

A vitória do FC Bravos do Maquis sobre o Sporting Clube Petróleos de Cabinda, por 1-0, na 13ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, devolveu a confiança aos adeptos maquisardes que, a partir do próximo jogo, frente ao Wiliete de Benguela, vão procurar manter o ciclo vitorioso para evitar ficar distante dos objectivos traçados. 
De acordo com o treinador-adjunto Simão Paulo, o facto de a equipa maquisarde ter ficado quatro jogos sem vencer, desde à nona jornada, não abonava a favor do plantel, pois os adeptos estavam a perder a confiança no grupo, mas, felizmente, tudo acabou bem com o triunfo sobre os leões do Norte. 
"A vitória sobre o Sporting acaba por devolver a confiança aos nossos adeptos. Como sabem, nós não ganhávamos desde à nona jornada, por isso era importante venceremos este jogo, pois as vitórias motivam e galvanizam os adeptos e sócios do clube", disse.
O triunfo do Maquis não foi fácil, reconheceu Simão Paulo, dado que Sporting de Cabinda esteve bem tacticamente e com boa qualidade ao jogo. Ainda assim, segundo ele, o importante foi a equipa ter conseguido os 3 pontos.
Os maquisardes vão ter pela frente na 14ª jornada, em Benguela, um adversário que impõe respeito na condição de visitado.  O Wiliete de Agostinho Tramagal ainda não perdeu nos jogos que disputou em casa, por isso coloca de sobreaviso o conjunto às ordens de Zeca Amaral.
O FC Bravos do Maquis soma 18 pontos e está na sexta posição do Girabola Zap 2019/20, competição que é liderada pelo 1ª de Agosto com 30 pontos.