Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Maquisardes testam polcias

18 de Maio, 2016

Interclube avalia potencial para o drbi com o 1 de Agosto no prximo domingo

Fotografia: Jos Cola

O Interclube defronta hoje às 8h00 no Estádio 22 de Junho, ao Rocha Pinto, o FC Bravos do Maquis, em jogo de preparação com vista o desafio de domingo no Estádio 11 de Novembro, diante do 1º de Agosto, referente à 13ª jornada do Girabola Zap 2016. 

As falhas no jogo passado com o Benfica de Luanda, constituem preocupações dos técnicos do Interclube que procuram corrigir essas situações no amistoso desta manhã. A equipa técnica vai aprimorar jogadas combinadas, circulação, passe e recepção da bola e melhorar a pressão defensiva para anular as investidas do adversário. 

"Vamos realizar vários jogos -treino no sentido de dar maior tempo aos atletas menos utilizados  nos jogos oficiais para que possam, também, dar o seu contributo à equipa. Alguns jogadores mostraram nos jogos -treino que têm muita qualidade e por isso, devem estar prontos  para  entrarem  na equipa a qualquer momento.

Este é um bom momento,  para ver até onde  estão compenetrados com os ideias da equipa-técnica ", disse ontem ao Jornal dos Desportos, o treinador-adjunto José Luís Borges. O Interclube apesar dos bons resultados nos últimos quatro jogos do campeonato,  ainda precisa de trabalhar mais na finalização.

"Já estamos a marcar golos, mas ainda estamos a falhar muitos, por isso, vamos insistir no ataque para marcarmos  mais golos, pois, como vocês têm visto, a equipa  faz bons jogos mas demora muito a concretizar as oportunidades. Vamos trabalhar mais na finalização, pois é o sector que falha  de alguma forma", disse.

O fraco poder de finalização dos atacantes e certa fragilidade do sector defensivo têm sido a maior inquietação da equipa técnica dos polícias. Com 22 pontos,11 golos marcados e oito sofridos, o Interclube  é o segundo classificado do Girabola Zap, uma posição que  vai de encontro aos objectivos da equipa.
VK