Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Massadila espera um desafio difícil

Avelino Umba - 16 de Outubro, 2016

O o defesa central do Progresso do Sambizanga, Ndieu Massadila, considerou ontem ao Jornal dos Desportos que o jogo diante do Recreativo do Libolo vai ser bastante forte.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 Não se sabe se hoje sofra algum, mas o defesa central do Progresso do Sambizanga,  Ndieu Massadila,  considerou ontem ao Jornal dos Desportos que  o jogo diante do Recreativo do Libolo vai ser bastante forte.

De acordo com o “camisola 2”, o Recreativo da Caala vai ser um grande obstáculo, mas acredita que a jogar em casa com apoio do público adepto, aliado à experiência do grupo, para um resultado a favor da equipa.

"Sei que teremos um jogo difícil contra um adversário com quem empatamos na primeira volta em Calulo,  por 2-2. Mas em nossa casa, acredito que as coisas tenham outro rumo" assegurou.

Recuperado que está das dores musculares na coxa esquerda, o influente jogador do sector defensivo, prometeu ajudar. "Cada jogo é um jogo. Vamos defrontar uma equipa que vem com objectivo de vencer em função dos seus objectivos. Pessoalmente, peço dar o máximo para ajudar a equipa na vitoria, caso mereça confiança da equipa técnica", disse.

"O campeonato está na recta final. Estamos longe dos objectivos preconizados pela direcção,  que era o de estarmos numa posição mais acima, na tabela classificativa, ou seja, o quinto lugar era a meta. Uma meta que está longe quando faltam  quatro jornadas. Isso, obriga-nos a não perdermos mais pontos", comentou.

O adversário do Progresso entra em campo, à moda de campeã. "É um adversário que vai jogar e mostrar outra vez, à condição de candidato, mas nós também temos os nossos objectivos", sublinhou.

Massadila destaca  para o jogo, essencialmente, a força colectiva para sair do Estádio com os três pontos na bagagem. "A equipa tem jogadores experientes, que sabem gerir e controlar bem o jogo. Não podemos entrar com euforia, pois cada jogo tem a sua historia ", lembrou.

 Ndiu Massadila solicitou  o apoio dos adeptos para o  encontro com o Recreativo do Libolo, a ter lugar no domingo, no Estádio dos Coqueiros.
"O público adepto costuma ser o nosso 12º jogador. E, neste jogo em particular, e nos outros três em falta, gostaria que estivesse em massa ", concluiu.


NOS COQUEIROS
Progresso Sambizanga
enfrenta o campeão


Depois de empate 2-2 na primeira volta, o Progresso do Sambizanga volta hoje à partir das 15h00, no Estádio dos Coqueiros, a medir forças com o Recreativo do Libolo,  jogo a contar para a  27ª jornada do Girabola ZAP. Albano César, treinador principal, garantiu ontem ao Jornal dos Desportos, que a sua equipa está preparada para o encontro, e admitiu que vai ser um jogo de muitas dificuldades.

"Atendendo ao facto de defrontarmos um candidato ao título, atendendo o facto de ter  jogadores com boa qualidade, toda a nossa preparação foi feita num processo a contar com todos estes pormenores", disse.

"Temos a certeza de que devemos contrapor sempre o favoritismo daquele que é o nosso adversário, mas cada jogo é um jogo e nós trabalhamos, que as coisas saiam da melhor forma ", esclareceu.

O treinador sambila destacou por outro lado, a técnica e a organização do adversário."Estamos bastante ansiosos por conquistar os três pontos, em disputa com o Recreativo do Libolo, dado mesmo o facto da qualidade e argumentos", garantiu.

Se por um lado a jogar em casa, com apoio do seu público, motiva o seu grupo para um bom resultado, por outro, os visitantes estão embalados para a conquista do título, objectivo que perseguem nesta época. Por esta razão, Albano César, reafirmou que " o objectivo do grupo em todas as jornadas passa por vitórias, embora, tenha que estar preparado porque  o adversado também trabalha com o mesmo fim".

"Espero por equipa que carbure, sem dar espaço de manobra ao adversário que defende bem, que normalmente aproveita muito bem os erros que o adversário comete, em alguns momentos do jogo. Tentaremos ser o mais equilibrados possível, assumir a iniciativa de jogo", disse o técnico sambila.


MÉDIO
Sambilas têm uma
baixa de vulto hoje

O médio Gerard, constitui uma baixa de  grande vulto para a equipa "sambila" no jogo de hoje, a partir das 15h00, no Estádio dos Coqueiros, com o Recreativo do Libolo.

O jogador falha o desafio por castigo federativo, obriga o técnico Albano César a ter de encontrar soluções para colmatar a ausência do influente atleta na manobra do conjunto "sambila".

O jogador, que foi preponderante na qualificação da sua equipa para a final da Taça de Angola, ao marcar o último golo na marcação de grandes penalidades com o Domant FC, ao qual venceu por 4-3,  tem acumulação de cartões amarelos. a a ausência do jogador camaronês.
 
A equipa pode alinhar com, Nyame, Ndieu, Nzau, Viete, Celso, Lunguinha, Jonatha, Silva, Vá, Luís Tati, Yano.                                      AU