Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Massunguna e Jacques entram nas contas da equipa tcnica

Jorge Neto - 24 de Janeiro, 2019

Dany Massunguna e Jacques, entram nas contas da equipa tcnica do 1de Agosto

Fotografia: Edies Novembro

O defesa-central Dany Massunguna e o avançado congolês Jacques, entram nas contas da equipa técnica do 1ºde Agosto para a recepção, sábado às 17h00, no estádio 11 de Novembro da formação do Cuando Cubango FC, referente a 14ª jornada do Girabola Zap.
Os dois jogadores estão numa fase avançada da recuperação das respectivas lesões e estão disponíveis para enfrentar o adversário, que ocupa agora a última posição na tabela de classificação geral, num jogo que os militares ambicionam o regresso às vitórias.
Depois do empate nulo no passado domingo na deslocação ao Moxico, no desafio diante do FC Bravos do Maquis, o conjunto rubro e negro começa apenas hoje a preparar o jogo de sábado.
O histórico dos clubes dá vantagem aos tricampeões nos dois desafios disputados até a presente data, em função de ser a segunda época no Girabola Zap da formação orientada por Abel da Conceição, os militares levaram a melhor nas duas ocasiões, vencendo por uma bola sem resposta.
Apesar do empate nulo diante dos maquisardes, a equipa técnica agostina manifestou-se de forma favorável a postura apresentada pelo plantel, ficando apenas o amargo de boca, por não ter finalizado as jogadas da melhor maneira.
Os pupilos do sérvio Dragan Jovic vêm de dois empates consecutivos, mas o JD apurou que a disposição é boa, contudo, o ambiente é de alerta máximo. A direcção, equipa técnica e jogadores conversam constantemente, no sentido de encontrarem soluções para inverterem o quadro: voltarem aos triunfos e consequentemente reassumir a liderança do campeonato, perdida na jornada passada para o \"irmão mais novo\", Desportivo da Huíla. 
Para isso, terão de regressar aos golos e os avançados são chamados a recuperar a sua veia goleadora, onde Mabululu atravessa uma seca de oito jogos sem marcar.