Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Mdio sambila d bons indicadores

Avelino Umba - 21 de Julho, 2016

Almeida (camisola oito do Progresso) sofreu leso no joelho esquerdo em Maro

Fotografia: Jornal dos Desportos

O médio Almeida, do Progresso do Sambizanga, lesionou-se no joelho esquerdo na segunda parte do jogo diante do 4 de Abril, pontuável para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, em que os sambilas venceram por 2-1, dá já sinais de recuperação, pode mesmo regressar aos campos nas próximas duas ou três jornadas.

O “camisola 8” dos sambilas realiza várias actividades, tanto no ginásio  como corridas ao longo do campo, de formas a dar continuidade ao processo de recuperação.

Embora tenha deixado o campo na quarta jornada do campeonato, por causa de dores no joelho, Almeida disse ontem ao Jornal dos Desportos, que  sente estar  a melhorar, embora  aguarde por  novos exames a que foi submetido, para saber quando regressa ao activo.

"Estou a recuperar de forma satisfatória,  acredito que dentro de duas ou três jornadas possa estar em campo, caso mereça a confiança da equipa técnica", afirmou.

Convidado a comentar o desempenho dos colegas, no segundo turno do campeonato, que já disputou duas jornadas, Almeida  não joga há 13 jornadas, disse estar satisfeito com a actuação dos mesmos e elogiou o grupo por causa da postura ofensiva demonstrada nos dois últimos jogos - vitória sobre o Porcelana FC (2-0) e empatou (1-1) com o 1º de Agosto.

"Considero positiva a prestação do grupo, porque o Progresso (do Sambizanga) conseguiu quatro pontos em dois jogos; pontos muito importantes, a julgar pelo facto de o primeiro acontecer em casa do adversário,  o segundo diante de um candidato ao título", referiu.

Afastado dos relvados desde Março, o médio ofensivo deu esperanças aos adeptos para contarem com ele na época.
Com um ano de contrato, Almeida foi descoberto por "olheiros" da equipa sambila, concretamente pelo antigo central Salviano Magalhães, no Torneio Pausa, disputado no ano passado.