Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Medart adverte Recreativo da Cala

12 de Agosto, 2015

Medart adverte Recreativo da Cala

Fotografia: Antnio Soares

O técnico principal do Sporting Clube de Cabinda, Lusaduso Medart, afirmou ontem nesta cidade, que ambiciona vencer todos os jogos da segunda volta em casa, para garantir a manutenção no Girabola. O treinador disse  no lançamento do jogo desta tarde, às 15h30, no estádio Municipal do Tafe, frente ao Recreativo da Caála, que o objectivo é conquistar os três pontos.

 “O nosso objectivo é somarmos pontos,nos jogos em casa, nesta segunda volta do campeonato. Tenho conversado com os jogadores para esquecerem as derrotas nos jogos anteriores e pensarem nas vitórias para mantermos a equipa na Iª Divisão”, apelou, “O moral do grupo para o jogo com o Recreativo da Caála, é alto e estamos crentes na vitória, porque durante a semana, trabalhámos mais na correcção de erros ofensivos e defensivos, que os jogadores têm cometidos”, comentou.

Reconheceu que os atletas têm tido algumas dificuldades em segurar a vantagem no marcador, quando estão nesta condição. “Tenho notado que os meus jogadores quando estão em vantagem, recuam na segunda parte, o que muitas vezes prejudica a equipa”, lamentou. Defende que o ataque é a melhor forma de se ganhar um jogo. “Quando uma equipa está a ganhar, os jogadores devem ter a cultura de continuar a jogar para o ataque de modo a garantir a vitória”, explicou.
 Joaquim Suami|Cabinda

ATACANTE CAMARONÊS
Van Bastem estreia hoje


Depois de alguns meses de ansiedade, o camaronês Van Bastem, pode estrear-se esta tarde com a camisola do Sporting na recepção ao Recreativo da Caála, e provar que valeu a pena a  contratação. Contratado para reforçar o ataque leonino, a sua integração no lote dos convocados está a ser aguardada com alguma ansiedade pelos adeptos da formação verde e branca.  Para esse duelo, o técnico Lusaduso Medart não conta com os préstimos do médio trinco Macaia, que está a cumprir castigo federativo, o defesa central Macosso e o guarda-redes Manucho estão lesionados.