Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Medart minimiza presso dos adeptos

Joaquim Suami-Cabinda - 25 de Agosto, 2015

Tcnico dos lees clama por homem golo e promete inverter o quadro nos prximos jogos

Fotografia: Antnio Soares

O treinador do Sporting de Cabinda, Lusaduso Medart, minimizou, a pressão que os adeptos estão exercer para abandonar o comando técnico da equipa verde e branco, devido aos maus resultados nas últimas jornadas no Girabola.Tranquilo e confiante no seu trabalho, sublinhou que em toda a parte do mundo, é normal que os adeptos demonstrem o seu descontentamento quando o clube que apoiam não estão a alcançar os resultados que todos almejam.

Referiu que, a equipa técnica está a trabalhar arduamente para inverter o actual quadro que o Sporting de Cabinda está a atravessar no segundo turno do Girabola.Reconheceu que, apesar da qualidade física, técnica e táctica que os jogadores possuem, o Sporting de Cabinda carece de homens golo no ataque.“Não temos no Sporting de Cabinda jogadores que marquem golos, mas vamos continuar a trabalhar para mudarmos o actual cenário negativo, que o clube atravessa no campeonato nacional”, clarificou.

“Tenho conversado com os jogadores para terem uma outra postura nesta fase crucial do Girabola para conseguirmos  permanecer na prova”, revelou. Advertiu os adeptos que, nesta etapa derradeira da competição, não há necessidade de se mudar a equipa técnica para obter resultados posistivos.

“O Sporting de Cabinda tem um plantel jovem que pode fazer muito no futuro, aliás, neste momento, não temos motivos de mudar a equipa, porque todos os dias trabalhamos com o objectivo de evitar que o clube continue a obter resultados negativos no Girabola”, esclareceu.O Sporting de Cabinda ocupa, a 12ª posição do Girabola, com 24 pontos, fruto de seis vitórias, igual número de empates e onze derrotas. Os leões do norte marcaram até a 23ª jornada, 25 golos e sofreram 38. O médio ofensivo Luís é o melhor artilheiro do plantel com seis golos.