Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Médio Lindala ressalta mentalidade ganhadora

Val?dia Kambata - 12 de Agosto, 2017

Linda fez formação na Escola de Futebol José Mpemba no Soyo é uma das estrelas dos polícias

Fotografia: M.Machangongo | Edições Novembro

O médio ofensivo Lindala, que na época passada representou o Porcelana FC do Cazengo, promete tudo fazer para ajudar o Interclube a atingir os objectivos da presente temporada, assim como inscrever o seu nome na história do clube. Contratado este ano para ajudar a equipa da Polícia a conquistar mais um título, o jogador tornou-se \"pedra\" fundamental no plantel às ordens de Paulo Torres.

Lindala teve uma integração sem sobressaltos no plantel do Interclube, por isso, não demorou a agarrar o lugar no \"onze\" do treinador português.

\"A minha integração no Interclube foi fácil, visto que já conhecia muitos dos jogadores do plantel, por isso tudo correu bem, não tem segredos\", disse o médio que acredita no trabalho que está a realizar o treinador Paulo Torres.

 \"Estamos a trabalhar bem,  estamos a mostrar quanto somos capazes\", salientou.

Quanto ao objectivo pessoal na carreira, o atleta deseja  jogar com regularidade na equipa, pois só assim atinge a meta. 

\"Quero jogar com regularidade para ajudar a equipa a ganhar o máximo de jogos possíveis, para fazermos as contas no final do campeonato, pois, temos uma equipa coesa, com uma mentalidade forte, e ganhadora. Procuramos estar mais perto do sucesso, é isso que desejamos - jogadores, equipa técnica e direcção\", referiu.

O jovem  de 25 anos está a aproveitar as oportunidades, e mostra qualidade na condução e distribuição de jogadas. Face às boas exibições na presente época, o médio dos polícias almeja outro sonho: representar a selecção nacional. 

\"Vou aproveitar as oportunidades  que  surgirem para  mostrar serviço, e quem sabe ser convocado para a selecção nacional, pois, creio que é um desejo de todo atleta jogar pela sua selecção\", sustentou.

Embora tenha  objectivos bem traçados, que passam por ajudar o clube a conquistar títulos, Lindala ambiciona igualmente jogar na Europa.
\" O meu  sonho é jogar nos grandes campeonatos do Mundo. Todo o atleta almeja um dia jogar numa liga europeia, sou muito jovem e por isso, acredito neste sonho\",  disse.

Trajectória
A carreira desportiva de Lindala teve início na Escola  de Futebol José Mpemba, no Soyo. Dois anos depois veio para Luanda, e testou na equipa de juniores do Petro de Luanda. Ganhou simpatia de Miller Gomes , então treinador da equipa sénior dos tricolores, que prometeu levá-lo no ano seguinte à equipa principal.

Na temporada seguinte representou o União Sport Club do Uíge, onde disputou a segunda divisão, seguiu depois para o Porcelana FC, em 2015, equipa com a qual ascendeu à primeira divisão.  Na época de 2016 disputou pela primeira  vez o Girabola Zap ao serviço da equipa do Cuanza - Norte, onde faz um bom campeonato.

Com a descida de divisão do Porcelana FC, Lindala recebeu convite  de várias equipas que competem no Girabola Zap, preferiu o Interclube por apresentar a melhor proposta.


INTERCLUBE
Lindala diz que
plantel é equilibrado


O plantel do Interclube é considerado um dos mais fortes do Girabola Zap. As entradas de Baby, Ady, Mano Calesso, Baca, Kiloy  Richard e Roland, jogadores que ajudam os polícias a fazer uma boa época este ano, em que para além do sexto lugar com 30 pontos, conservam  a invencibilidade em jogos na condição de visitados.

“Temos um plantel muito equilibrado. O técnico sabe lidar com os jogadores, até porque muito deles, estão desde a época passada na equipa. Acho que com muito trabalho e humildade fazemos muito mais neste campeonato, ou na Taça de Angola, se calhar melhorar a classificação da época passada”, disse.

 Lindala que se notabilizou no Girabola Zap ao serviço do Porcelana FC do Cazengo, equipa que desceu de divisão, não teme a concorrência no plantel em que prontificam outros médios talentosos, como Paty e Baby.

“A concorrência é boa,  ajuda os atletas a empenharem-se  cada vez mais, por isso, não  me preocupo. Conheço as minhas qualidades, e tenho a certeza que continuo a trabalhar. Sempre que o treinador achar que devo jogar estou disponível e a lutar para estar sempre disponível para o bem da equipa”, referiu. 

O médio ofensivo Lindala promete aos adeptos do Interclube trabalhar com  dedicação para atingir os objectivos traçados pela direcção do clube.

\"O que posso prometer aos adeptos do Interclube, é que tudo faremos para realizarmos  uma boa época. Os nossos adeptos esperam da nossa parte um bom futebol. Espero que  apoiem o nosso clube, e a serem muitas vezes a força que falta para vencer os jogos. Aos treinadores, colegas e directores agradeço também por me darem a oportunidade de jogar num clube como o Interclube\", disse.
VK