Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Mdio Trinco do Interclube acredita na primeira vitria

Valdia Kambata - 16 de Fevereiro, 2016

Jogador destaca o elevado empenho e motivador esprito de grupo incutido nos treinos pelos elementos da equipa tcnica

Fotografia: M.Machangongo

O médio trinco Bebé, do Interclube, garante que os seus colegas estão moralizados para fazer um bom resultado diante do  Progresso da Lunda Sul, em jogo referente à primeira  jornada  do Girabola Zap de 2016. O desafio está marcado para as 16 horas de sábado,  no Estádio 22 de Junho.
O atleta, que falava após o treino de ontem, no Estádio 22 Junho, onde a sua equipa prepara o desafio, garante que a sua equipa está pronta para fazer um bom jogo, em casa , e começar o campeonato com uma vitória.

"A julgar pelo que temos feito, tenho a certeza de que vai ser um jogo intenso, mas estamos  prontos para não sermos surpreendido pelo nosso adversário. O Progresso da Lunda sul  é uma equipa grande, que vem crescendo muito", disse."No Girabola já não existe equipas fracas, todas são fortes e, por isso, devem ser respeitadas. O Interclube também é uma equipa grande, que joga bom futebol, e está preparado para fazer o seu campeonato e, por isso, não temos receio algum".

Apesar de não temer o adversário, Bebé considera que o jogo pode ser difícil. "Estamos preparados para isso, somos profissionais e, por isso, esperamos conquistar os primeiros três pontos", sublinhou Bebé  que é um dos mais antigos jogadores do plantel dos polícias.O  espírito de grupo, segundo, o jogador é o que mais releva, não havendo assim mais preocupação de nenhum. "Não nos preocupamos com um jogador em particular, mais, sim, com o colectivo", considerou.

Com isto, o jogador  revela que o moral da equipa é alto. "Temos trabalhado bem, sem qualquer pressão. Sabemos que é um jogo difícil, por ser o primeiro no campeonato e, por isso, vamos lutar para fazer um bom resultado em casa"  salientou o médio trinco e capitão dos polícias.Bebé, disse que os  jogos  treinos que já realizaram  deram  uma imagem  do que a equipa  é capaz e, por esta razão, acredita ela que lutará, do principio ao fim, com muita determinação." Esperamos que todos os adeptos compareçam  no sábado, que estejam  connosco, pois, não vai ser fácil. Contamos com apoio para fazermos tudo o que em campo que estiver ao nosso alcance, para não defraudarmos os nosso adeptos ", apelou aos apoiantes da equipa.

PLANTEL
Capitão dos polícias
enaltece os reforços


O capitão dos polícias está bastante expectante em relação aos reforços que a equipa recebeu, pois, para si são jogadores referência. "O nosso plantel está mais forte, se comparado ao do ano passado", disse .  Os polícias, para esta época, contam também com Dax, Kibeixa, provenientes do Kabuscorp do Palanca, Neblú (ex-1º de Agosto), Chico, Jaime Poulson(Recreativo do Libolo) e História (Domant FC) do Bengo.

A nível pessoal o médio promete lutar para ajudar a sua equipa a atingir o topo do Girabola." O meu maior desejo, para esta  época, é  trabalhar para a equipa ter bons resultados, ela tem jogadores com grandes capacidades e, agora, vários com mais experiência, para ajudar a equipa. Assim como qualquer jogador, também desejo participar de forma activa nas vitórias", disse.

“O meu objectivo é dar sempre o meu melhor, para merecer a confiança do treinador”, afirmou Bebé, assegurando em seguida não ter razões para queixar-se da falta de apoio do grupo de trabalho.Os policias traçaram para o presente  campeonato  a conquista  do titulo, pois o ultimo  conquistou  em 2010  sob batuta  do  técnico português  Álvaro Magalhães .