Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Megue deixa Progresso e assina pelo Petro

Avelino Umba - 16 de Fevereiro, 2019

Megue foi muito utilizado pelo treinador Hlder Teixeira

Fotografia: Edies Novembro

O médio ofensivo Megue que representou o Progresso do Sambizanga, por quatro épocas, vai jogar pelo Petro de Luanda a partir da segunda volta do Girabola Zap 2018/2019, o contrato é por uma época (metade desta e da próxima ), soube o Jornal dos Desportos, do próprio jogador.
O atleta disse estar satisfeito, por abraçar um novo desafio na carreira,  promete dar o  máximo para não defraudar às expectativas da direcção do clube.
"Estou muito satisfeito com a minha contratação pelo Petro de Luanda. Prometo dar o meu melhor, no sentido de ajudar a atingir os objectivos pelo qual fui contratado, disse.
 De 20 anos de idade, Megue foi muito utilizado pelo treinador Hélder Teixeira.A prova disso são os 15 jogos disputados pelos sambilas, na primeira volta do campeonato, em que realizou 12 partidas na condição de titular e marcou três golos.
 A ausência em três jogos deveu-se por conta de uma lesão no pé esquerdo.O Jornal dos Desportos contactou por telefone o vice-presidente do Progresso do Sambizanga, Manuel Dias dos Santos, para mais subsídios sobre o assunto, mas este assegurou não estar ao corrente da saída do jogador.
O jogador tem contrato com a direcção e quando assim acontece, tem de haver alguma negociação, situação que não domino\\\", disse.A situação no plantel sambila é de grande incógnita, face à possibilidade da saída de mais jogadores.O nosso jornal sabe, que no início da presente época, o médio Eliseu foi um dos mais  cobiçados, o Sagrada Esperança era o seu destino, dado o interesse do clube da Lunda - Norte, mas o negócio não chegou a efectivar-se, pelo facto das partes não terem chegado a acordo.
O Progresso do Sambizanga ocupa a quinta posição do Girabola Zap 2018/2019, com 22 pontos, e no dia 23 do corrente vai jogar no Estádio das Mangueiras, diante do Saurimo FC, referente à 16ª jornada, primeira da segunda volta.