Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Melhor marcador est a treinar a dor

19 de Maio, 2017

O ponta de lana Jaques do Kabuscorp do Palanca trabalha com garra na vspera do jogo com o 1 de Agosto

Fotografia: Jornal dos Desportos

O melhor artilheiro do Campeonato Nacional não marca um golo há quatro jornadas do Girabola ZAP.

O  reforço palanquino proveniente do Shark XI de Kinshasa não obstante estar a dar boa conta de si  no que  tange a participação nas jogadas influentes da sua equipa, fez o  seu último golo  na  decima jornada diante  da turma do Progresso da Lunda Sul.

O conguês ao serviço do grémio do palanca mantém-se  com oito golos marcados no seu pecúlio, seguido de perto pelo atleta Fofo do Progresso Associação Sambizanga, Rambé do 1º de Agosto, Tiago  Azulão do Atlético Petróleos de Luanda, todos com seis golos marcados, também mirados por  Bena do ASA com cinco golos .

Jaques marcou pela primeira vez  com a camisola dos palanquinos, os dois golos que deram a vitória  da sua equipa diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte  no dia 4 de Abril em jogo referente a 4ª jornada do Girabola. Voltou a marcar o único golo da equipa  frente ao Atlético Petróleos de Luanda  na  sexta jornada. 

O ponta marcou dois golos, no empate  diante do Recreativo do Libolo,. marcou diante do Progresso da Lunda Sul e  finalmente marcou dois golos frente ao Atlético Sport Aviação. 

Em jogo a contar para sétima jornada do Girabola. Em face disso, é o atleta com maior número  de golos na equipa, seguido por Lami com  quatro, Amaro,  três, Nelito dois, Luis Tati com três e Ebunga um golo. O Kabuscorp do palanca continua no lote de formações que deseja terminar a primeira volta com um satisfatório número de ponto, para na segunda volta estar em grande.MN