Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Mendes ambiciona marcar mais golos

Morais Canmua, no Lubango - 03 de Maio, 2016

Jogador est disponvel em campo para cumprir as orientaes do tcnico

Fotografia: JA Imagens

O jovem avançado do Desportivo da Huíla, José Zombo Bastos Mendes, de 19 anos, disse ao Jornal dos Desportos que foi o autor do golo da sua equipa na derrota (1-2) diante do 1º de Agosto.

O jogador sublinhou que está assim disponível para em campo cumprir as oriemntações do seu  técncio Ivo Traça, porque "gosto de marcar golos".

Natural de Luanda, sobrinho do antigo guarda-redes do 1º de Agosto e dos Palancas Negras, Capeló, o jovem segredou que iniciou a carreira futebolística a jogar no areial do bairro, para depois ingressar na antiga escola do Santos Futebol Clube.

Nessa agremiação fez  uma época,  na categoria de júnior, depois rumou para o Lubango em 2013 para continuar os seus estudos, tendo então ingressado no Desportivo da Huíla.
No passado, aquando no campeonato nacional de futebol em Sub-20, fruto da sua perspicácia e talento marcou dez golos, foi o melhor marcador e considerado melhor jogador da competição ajudou a sua equipa a conquistar o segundo lugar da prova.

Ainda meio tímido e introvertido adveniente da idade, Mendes esboça em campo muita atitude e garra. Tem como pontos fortes, boa qualidade técnica,  óptimo posicionamento na área, que o faz ser uma autêntica "sombra negra" para os guarda-redes contrários. Possui velocidade e bom remate. É muito perigoso no jogo aéreo.