Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Messias em dvida para o jogo de amanh

AVELINO UMBA - 30 de Novembro, 2019

O  médio Messias, um dos jogadores fundamentais  da equipa do Progresso do Sambizanga, pode ser ausência de vulto no jogo de amanhã, no Cuito, Bié, com a esquipa do Cuando Cubango FC, referente à 13ª jornada do Girabola Zap. O jogador, que retomou os treinos na quarta-feira, depois de  falhar as duas primeiras sessões da semana, está a recuperar das dores musculares, segundo o técnico -adjunto Diogo Pedro "Dione". 
"Felizmente, temos o Messias recuperado, embora esteja em dúvida para o jogo de domingo (amanhã) . Apesar de alguns jogadores estarem a recuperar dos índices físicos, todos estão à disposição da equipa técnica, o que é um factor muito bom para encarar este jogo com mais força e naturalidade", destacou o técnico.
O adjunto de Kito Ribeiro perspectivou, ontem, uma deslocação complicada da sua equipa ao Estádio dos Eucaliptos, onde vai defrontar amanhã, a partir das 15h00, o Cuando Cubango FC.  Em  entrevista ao Jornal dos Desportos, o treinador reconheceu que deve ser uma partida bastante difícil, dado o valor do adversário e os seus objectivos, mas a equipa trabalhou na perspectiva de vencer.
"Prevemos um jogo extremamente difícil, tendo em conta o que é o potencial do adversário, que apesar de ter feito um resultado negativo (1-0)  na jornada anterior, fora de portas, a jogar em casa é uma equipa muito forte, principalmente, nos seus processos ofensivos", disse.
Apesar disso, o adjunto de Kito Ribeiro não escondeu a ambição do grupo de vencer o encontro, realçou que"a equipa está muito moralizada" e confiante para chegar e vencer nos Eucaliptos.
"Felizmente, a vitória na jornada anterior veio moralizar o grupo, tendo em conta que vínhamos de um período de seis jornadas com empates e derrotas. Deste modo, o grupo está com  disposição de entrar com o pensamento em ´roubar´ pontos à equipa do Cuando Cubango e manter-se na senda de vitórias", referiu. 
Com base nisso, segundo ainda Diogo Pedro, o Progresso vai jogar de forma inteligente no reduto do adversário, porém, consciente de que na época passada repartiu pontos nesse campo, ao empatar a uma bola, curiosamente, na 13ª jornada, na altura com Hélder Teixeira no comando técnico.
"Sabemos, que na primeira volta da época passada, as duas equipas empataram. Porém, não há jogos iguais, até porque, as duas equipas foram reformuladas, têm  novos técnicos e plantéis reforçados", afirmou.
Questionado sobre as condições do relvado do Estádio dos Eucaliptos,   treinador  sambila disse que é uma preocupação.