Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Meyong mantm estatuto

Paulo Caculo - 20 de Agosto, 2015

Camisola 30 do Kabuscorp continua a ser a principal referncia do ataque

Fotografia: Jos Cola

O estatuto de goleador-nato conquistado pelo avançado camaronês Albert  Meyong Zé, no Kabuscorp e no Girabola, arrisca a durar, ainda, algumas épocas, tantos quantos pretender a direcção do clube do Palanca. O camisola 30 do vice-campeão nacional, apesar de ter marcado (até ao momento) menos golos em relação às épocas que se sagrou melhor marcador do Girabola, em 2013 e 2014, mantém a qualidade e eficácia ofensiva que habituou em anos anteriores.

O camaronês tem sabido responder aos apelos da equipa-técnica, sempre que o conjunto se confronta com crise de resultados. Ou seja, depois de ter  ajudado os palanquinos a regressar às vitórias na 20ª jornada (ante o FC Bravos do Maquis), ao rubricar o único golo que garantiu os três pontos ao Kabuscorp, Meyong voltou a confirmar na 22ª ronda do campeonato os créditos que o habilitam como principal goleador de serviço do vice-campeão. E como se não bastasse o triunfo, o avançado bisou na partida frente ao Domant FC.

Aos 35 anos, o camaronês continua a ser a principal referência do ataque do Kabuscorp. A grande experiência, o excelente posicionamento em campo, que o permite fugir dos defesas como se de uma "faca quente em manteiga se tratasse", e a grande relação que mantém com as balizas contrárias, fazem de Meyong um avançado temível. 

Mesmo em épocas de crise de golos, em que se chegou a falar em jejum prolongado, porque não habituou os adeptos a tantos jogos sem marcar golos, o camaronês espelhou sempre grande engodo para as balizas, destacando-se pelo número de assistências feitas aos colegas do ataque.Hoje, decorridas 22 jornadas, a alegada baixa de forma afinal não passou de "sol de pouca dura", pois o inevitável matador das balizas está de regresso ao mediatismo e, claro, ao pódio dos melhores marcadores do campeonato, atrás de Yano (tem dez), com nove golos.