Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Miguel regressa ao trabalho no Petro

Paulo Caculo - 22 de Junho, 2016

Camisola 13 j trabalha sem limitaes e pode volta a ser opo de Beto Bianchino plantel petrolfero

Fotografia: Paulo Mulaza

O regresso, em pleno, de Miguel às sessões de treino do Petro de Luanda, no Catetão, representa a grande novidade no ciclo de preparação dos tricolores, com vista o "assalto" à segunda volta do Girabola Zap. O lateral esquerdo falhou as duas últimas jornadas da primeira ronda do campeonato, por força de problemas musculares, volta a estar disponível para as contas do treinador.

Com a recuperação do camisola 13, Beto Bianchi tem todos os jogadores em plena forma física, facto que constitui motivo de satisfação. Aliás, na véspera do jogo da 15ª jornada, diante do 1º de Agosto, o treinador do Petro  lamentou o facto de não contar com o lateral, um dos jogadores com habitual presença no "onze".Dado o enorme espaço que separa a equipa do próximo jogo, aprazado para Julho, Miguel tem condições de recuperar os níveis físicos desejados, antes de retomar a convocatória. Um dos grandes desafios do lateral, é provar ao treinador que continua no ritmo competitivo exigido. Uma tarefa, no entanto, ao alcance do experiente jogador, de 25 anos.

AMISTOSOS
O curto interregno que observa o Girabola Zap, pode ser aproveitado pela equipa técnica dos tricolores, para efectuar treinos de correcção, mas sobretudo, para jogos amistosos com equipas competitivas do campeonato. A estratégia, segundo apuramos, visa deixar os jogadores dentro do ritmo competitivo necessário, e o conjunto à altura dos melhores níveis.

Por ora, é provável que o treinador aproveite para observar, como é óbvio, a evolução dos jogadores menos utilizados do plantel, exemplos de Francis, Mavambu, Mig e Lamá, estes dois últimos guarda-redes. Os habituais acertos ao modelo táctico utilizado e à movimentação colectiva e individual da equipa, vão  estar certamente em destaque no ciclo de trabalhos do Petro de Luanda, antes do retorno do campeonato.

AUSENTES
Etah e Bianchi aguardados hoje


O técnico Beto Bianchi e o defesa central Ntui Etah são aguardados esta manhã, por altura da segunda preparação da equipa, depois de falharem a primeira sessão de treinos após a folga de uma semana. O hispano-brasileiro e o camaronês aproveitaram a dispensa  concedida ao grupo de trabalhos para visitarem as respectivas famílias.

Com os dois integrantes da equipa, o conjunto tricolor volta a trabalhar completo. É provável que o treinador do Petro,  oriente  à chegada o treino desta manhã, para coordenar os exercícios ofensivos e defensivos. Alegria e motivação é a imagem de marca do balneário do conjunto petrolífero. Treinam às ordens de Beto Bianchi, os seguintes jogadores: Lamá, Gerson e Mig (guarda-redes), Etah, Elio, Maludi, Abdul, Miguel, Ari, Mira, Manguxi, Chara, Francis, Job, Mateus, Wilson, Carlinhos, Diógenes, Herenilson, Duarte, Mabiná, Balakai, Mavambu, Fabrício e Jirresse.