Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares aperfeioam finalizao

Morais Canmua, no Lubango - 09 de Abril, 2015

Militares almejam regresso s vitrias diante do Domant FC no prximo domingo no Lubango

Fotografia: Arimateia Baptista

O Clube Desportivo da Huíla prepara o desafio de domingo, no Lubango, com o Dumont FC de Bula Atumba, referente à oitava jornada do Girabola.

A concentração ofensiva, discernimento, jogadas combinadas, entre outros, com vista dotar a equipa de grande capacidade, vai dominar a sessão de treinos desta manhã, no estádio de Nossa Senhora do Monte. A disposição demonstrada pelos jogadores do Desportivo da Huíla na sessão de treinos de ontem, realizada no mesmo campo, faz crer que o desaire no Mundunduleno, diante do FC Bravos do Maquis, por 2-1, faz parte do passado. Aliás, o treinador dos militares  da Região Sul, Ivo Traça, fez questão de sublinhar que “embora a derrota no Luena não estivesse nas nossas previsões, tudo está ultrapassado”.

“O grupo está com motivação para os novos desafios. Por isso, vamos agora trabalhar para recebermos o Domant FC e procurarmos fazer bem os nossos deveres de casa”, sublinhou.

Para Ivo Traça,  a equipa portou-se muito bem no desafio com os maquisardes,  porém, aponta a questão da finalização como “ único handicap” que esteve na base do desaire. Por essa razão, sustenta o técnico, “vamos insistir muito nesta vertente (finalização) para que os atletas possam interiorizar perfeitamente os fundamentos que pretendemos”.

Na segunda-feira, dia que marcou o arranque da preparação para “Operação Domant”, os militares da Região Sul, fizeram a recuperação orgânica e na terça-feira  igualmente no estádio de Nossa Senhora do Monte, aprimoraram os aspectos técnico-tácticos.
A equipa técnica comandada por  Ivo Traça aproveitou igualmente a sessão de terça-feira, para corrigir os erros cometidos no jogo com o FC Bravos do Maquis, em que averbaram nova derrota.

O 15º lugar que a equipa ocupa na tabela de classificação com seis pontos, preocupa as hostes dos militares da Região Sul, apesar de terem um jogo em atraso, diante do Recreativo do Libolo e com largas possibilidades de somar três pontos e ascenderem  a alguns degraus na classificação.


ESTÁDIO MUNICIPAL
Relva do Dande
recebe tratamento


A relva do Estádio Municipal do Dande está a receber, desde um tempo à esta parte, trabalhos de manutenção, consubstanciados na aplicação de produtos químicos para o tratamento, para que no reinício dos jogos do Girabola o recinto se apresente em melhores condições.

Tal facto ocorre num momento em que os jogos para o Girabola nessa região ainda não reataram, depois do adiamento de que foi alvo a partida entre o Domant FC do Bula Atumba e o Kabuscorp do Palanca, referente à sétima ronda, motivo que facilita a realização da manutenção da relva.

Isso faz que o Domant FC do Bula Atumba, na qualidade de principal usuário do recinto, recorra ao campo da Açucareira, local onde realiza as suas sessões de treino para os compromissos que lhe são atinentes. O Estádio Municipal do Dande é o primeiro do género na região do Bengo, depois de 30 anos da existência como província, tendo sido inaugurado no passado dia 13 de Fevereiro.

Ao longo das três partidas que já acolheu para o Girabola de 2015, o estádio do Dande tem-se revelado pequeno, em função da elevada demanda por parta dos amantes do futebol que para lá acorrem.

O Domant FC de Bula Atumba defronta no domingo, no Lubango, o Desportivo da Huíla, para a oitava jornada do Girabola 2015.       
AP