Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares atentos aos polcias

Jorge Neto - 02 de Agosto, 2018

Formao do Rio Seco est galvanizada por ter conquistado duas vitrias nos trs ltimos desafios

Fotografia: Paulo Mulaza|Edies Novembro

Com a motivação de ter conquistado duas vitórias, nos três últimos desafios, a equipa do 1º de Agosto recebe a formação do Interclube, no próximo sábado às 17h00, no estádio 11 de Novembro, referente a 28ª jornada do Girabola Zap.
Os bicampeões nacionais estão conscientes de que um triunfo sobre os polícias, actual terceiro classificado e adversário directo na corrida ao título, os coloca numa posição bem encaminhada, para encurtar a meta de conquistar o tri-campeonato.
Os militares encaram estes jogos como \"autênticas finais\" e têm ainda a seu favor dois desafios em atraso, Recreativo da Caála e Domant FC do Bengo, uma situação que não os deixa mais relaxados, mas mais determinados em resolver, o quanto antes, a questão do título.
Para já, o jogo deste sábado é diante de um adversário que, no início da época, apostou todas as fichas em regressar às conquistas, mas que tem encontrado muitas dificuldades no seu percurso, como o que aconteceu na jornada passada, em que perdeu em pleno 22 de Junho, diante do Recreativo do Libolo, por 1-3.
A equipa, poderá, todavia, aparecer com o orgulho ferido, pois tem a desvantagem de ter perdido na primeira volta frente ao conjunto militar, daí todas as cautelas estarem a ser tomadas pela equipa técnica liderada pelo sérvio Zoran Maki.
O defesa central Bobó já está disponível, após falhar o desafio diante do Desportivo da Huíla, em consequência do cartão vermelho recebido no clássico frente ao arqui-rival, Petro de Luanda.O experiente central está com os níveis de motivação em alta, depois de marcar o golo que ditou a vitória dos rubro e negros contra a formação do Zesco United da Zâmbia, na 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões. A actuação do camisola 4 mereceu, igualmente, um lugar no onze ideal desta competição pela segunda vez consecutiva.
O avançado Melono Dala estreou-se a marcar no Girabola Zap, deu a vitória aos agostinos, e viu ainda um golo seu anulado de forma ilegal. Mas está motivado para enfrentar os polícias, onde certamente tem como objectivo voltar a marcar. Quanto aos indisponíveis, o guarda-redes Neblú e o extremo Nelson da Luz continuam fora das opções, recuperam das respectivas lesões, enquanto o lateral esquerdo Natael apresenta um quadro clínico mais favorável, para fazer parte da recepção aos polícias.