Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares "baptizam" Joo Paulo

06 de Julho, 2015

Libolo defronta o 1 de Agosto na abertura da segunda volta do Girabola

Fotografia: Jos Cola

A estreia do novo técnico do Recreativo do Libolo, o português João Paulo Costa, acontece no próximo dia 11, às 15h30, no estádio de Calulo, diante do 1º de Agosto, em jogo referente à 16ª (primeira da segunda volta) jornada do Girabola 2015. Depois, o campeão defronta o vice-campeão Kabuscorp do Palanca. 

De acordo com o treinador João Paulo, para o Libolo a pressão será natural, contudo, lamentou o facto de a equipa ter trabalhado sem seis influentes jogadores que estiveram até sábado último ao serviço da Selecção Nacional de honras, o que limitou a preparação para os embates.
 
“A pressão, para nós, será natural. O nosso principal handicap, parece um contra-senso, mas não é, está no facto de, no plantel de jogadores de qualidade que temos, neste momento, seis deles estarem nas selecções, o que limita o trabalho e a nossa organização. Essa é, para já, a principal preocupação”, disse.

“Realmente temos um calendário inicial de nível competitivo muito alto. Começámos com o 1.º de Agosto, depois o Kabuscorp, e a seguir outra vez o 1.º de Agosto, para a Taça de Angola, e depois ainda o Desportivo da Huíla. Temos essa noção, mas também devemos ser realistas e dizer o seguinte: o grupo não está completo”, referiu.

João Paulo lamentou igualmente o facto de outros dois influentes jogadores da equipa - o médio Rudy e o lateral esquerdo Natael - estarem lesionados, embora o segundo já em fase de recuperação.

“Temos jogadores internacionais que não estão presentes, assim como continuamos com o Rudy lesionado, também internacional por Angola, bem como o Natael, este já em fase de recuperação. Com o nível de jogadores que tem o nosso plantel, estamos sujeitos a isso”, lamentou.