Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares com baixas de vulto

Jorge Neto - 20 de Abril, 2017

Equipa técnica liderada por Dragan Jovic fica sem os préstimos dos seus dois principais guarda-redes

Fotografia: Jose Cola| Edições Novembro

O guarda-redes Tony Cabaça e o extremo Geraldo, da equipa do 1º de Agosto, estão fora do clássico de domingo, diante do Recreativo do Libolo, no Estádio de Calulo, em desafio referente a 11ª jornada do Girabola Zap, devido a gravidade das respectivas lesões, contraídas na ronda anterior.

Os dois influentes jogadores não recuperam a tempo de defrontar os libolenses, em função do seu estado clínico inspirar mais cuidados. Tony Cabaça será operado no exterior do país, de modos a ultrapassar a mazela e vai desfalcar o conjunto militar nas próximas jornadas.

O guarda-redes tem sido titular desde a primeira jornada do campeonato, correspondendo com as exigências da equipa técnica. No domingo passado, no dérbi frente ao Progresso do Sambizanga, goleada por 4-0, manteve a sua baliza imbatível, inclusive defendeu uma grande penalidade cobrada por Yano.

Deste modo, o camisola 12 militar junta-se ao seu colega de posição, Antoine Dominique, que recupera de uma lesão no exterior do país, por este facto, ainda não disputou qualquer jogo na presente época. Com isso, a equipa técnica liderada por Dragan Jovic fica sem os préstimos dos seus dois principais guarda-redes para nos próximos jogos e terá que contar com Julião, experiente,  e Coio, ascendeu a equipa principal esta época. Já o caso de Geraldo se apresenta como mais grave.

O jogador pára por dois ou três meses até a recuperação total da lesão. A ausência do extremo nos próximos jogos constitui um grande revés para os campeões nacionais, por se tratar de um jogador influente na manobra ofensiva da equipa, como ficou provado na jornada passada, onde além de marcar um golo fez mais duas assistências.

Do lado oposto, o avançado Rambé não constitui problema apesar de sair com alguma mazela no jogo de domingo passado. O cabo-verdiano participa do trabalho colectivo sem condicionalismos e surge nas opções do técnico Dragan Jovic para a deslocação a Vila de Calulo. Hoje às 8h30, no campo do ex-RI20, os militares retomam a preparação para o clássico, com particular realce para os jogadores alternativos que serão utilizados nestas posições, jogadas ensaiadas, concentração defensiva e a finalização.