Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares com discurso de vitria

Jorge Neto - 06 de Abril, 2019

Agostinhos preparam com muitos detalhes tcnico e tcticos para cantarem vitria

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

O 1º de Agosto reconhece que os clássicos produzem resultados imprevisíveis, por isso, pretende evitar perder pontos no jogo de amanhã , a partir das 16h00, no estádio 11 de Novembro, diante do arqui-rival Petro de Luanda, na partida mais aguardada da 23ª jornada do Girabola Zap. \"É verdade que estes jogos são de resultados imprevisíveis, onde os jogadores das duas equipas querem aparecer e jogar bem. Qualquer jogador nesta fase quer jogar e quando assim é todo o mundo quer treinar e trabalhar bem. Penso que  será um bom jogo\", disse ontem à imprensa o técnico-adjunto Ivo Traça. 

Os lideres do campeonato nacional vêm de cinco vitórias consecutivas e exibições convincentes, uma situação que ambicionam manter, para continuarem na liderança da competição.  \"É essa pedalada que queremos que a equipa tenha. A equipa tem crescido jogo após jogo e achamos que, contra o Petro, não vamos fugir à regra em relação àquilo que temos jogado\", defendeu o antigo médio agostino.

O auxiliar do sérvio Dragan dirigiu-se aos adeptos de ambas formações, para que compareçam ao estádio 11 de Novembro de modos a vibrarem nas bancadas, apoiando os seus respectivos emblemas.\"Gostaria de fazer um apelo as claques das duas equipas, para aparecerem em grande número para apoiar as suas equipas. Acredito que será mais jogo difícil, mas tudo faremos para somar os três pontos. Peço aos adeptos que estejam do nosso lado, que tenham sempre confiança em nós, porque queremos ganhar o jogo, para nos mantermos na liderança do campeonato\", apelou Ivo Traça. 

O extremo Nelson da Luz e o guarda-redes Tonu Cabaça desfalcam o conjunto agostino, por diferentes motivos. O primeiro recupera de uma lesão, que o afastou dos últimos quatro jogos e o segundo cumpre o penúltimo jogo de castigo dos quatro imposto pelo Conselho de Disciplina da FAF, por conduta imprópria. 

O extremo congolês Kila retomou aos treinos na última quinta-feira, após sair no primeiro tempo do desafio diante do Recreativo do Libolo, na jornada passada, e será utilizado no clássico pelo técnico Dragan Jovic.  \"O Kila já começou a treinar na quinta-feira, hoje temos mais um treino e vamos ver como ele está. Acho que poderá entrar de início\", admitiu Ivo Traça, confiante no triunfo dos rubro e negros. 

AVANÇADOS
Mabululu e  Ary Papel lideram o ataque 

Com 15 golos distribuídos entre si, os avançados Mabululu e Ary Papel vão liderar o ataque do 1º de Agosto no clássico, onde serão duas setas apontadas a baliza do Petro de Luanda, com objectivo de fazerem balançar as redes tricolores.Mabululu atravessa um bom momento de forma. Os 11 golos na conta pessoal atestam a veia goleadora do camisola 26, na primeira época com as cores rubro e negras. O avançado, contratado a formação do Domant FC do Bengo, marcou cinco golos nos sete jogos disputados nesta segunda volta.

O goleador igualou, na artilharia do campeonato, o avançado Chico, do FC Bravos do Maquis, com 11 finalizações, e tem como meta ser o melhor marcador da prova, pela primeira vez na sua carreira. O jogador tem a motivação extra de defrontar o clube que o formou e, caso marque, poderá não festejar, em respeito a antiga equipa que o projectou a nível nacional.Por outro lado, Ary Papel é o segundo melhor marcador dos agostinos com quatro golos, e tem vindo a subir de forma, depois de passar alguns jogos no banco de suplentes e ter regressado a titularidade. A equipa técnica e os adeptos militares, esperam que estes jogadores desequilibrem e resolvam o jogo, para consolidar a liderança no campeonato.