Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares comeam mais uma vez em Luanda

29 de Junho, 2019

Nas quatro temporadas anteriores, nas estreias dos campeonatos, a equipa do 1 de Agosto marcou quatro golos, sem sofrer nenhum, com dois empates nulos, conquistou duas vitrias.

Fotografia: Jos Cola

Pela quinta época, consecutiva, a equipa do 1º de Agosto vai jogar em Luanda a primeira jornada do Girabola Zap, torna-se quase numa tradição para o conjunto militar nos últimos anos, não perde neste período nenhum desafio na estreia.
Na temporada que se avizinha, com arranque no dia 4 de Agosto, com a disputa da primeira mão da Supertaça, os rubro - negros vão ter pela frente o Progresso do Sambizanga, no Estádio 11 de Novembro, uma repetição do sorteio que colocou frente à frente ambas formações no campeonato da edição de 2018, em que as duas equipas empataram à zero, no mesmo recinto.
Os militares vão jogar na condição de anfitriões, no dia 17 de Agosto,  estão conscientes de que vão ter diante de si um adversário com argumentos suficientes para complicar os seus objectivos, aliás, uma situação que acontece nas últimas edições da competição.
Depois de na edição 2018/2019,  a formação orientada pelo sérvio Dragan Jovic defrontar na jornada inaugural o Interclube, no Estádio 22 de Junho, com quem dividiu os pontos, após o nulo. 
Em 2017, o 1º de Agosto recebeu e venceu, por 2-0, no Estádio 11 de Novembro, a formação do JGM do Huambo, desafio que ditou a estreia da equipa do Sul do país, na maior competição futebolística a nível nacional.
O Benfica de Luanda foi o adversário dos agostinos, em 2016, em que a vitória sorriu aos militares, por 2-0, no Estádio dos Coqueiros, os adeptos rubro  -negros lotaram as bancadas do campo da baixa da cidade capital.
Nas quatro temporadas anteriores, nas estreias dos campeonatos, a equipa do 1º de Agosto marcou quatro golos, sem sofrer nenhum, com dois empates nulos, conquistou duas vitórias.