Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares corrigem pontaria

Jorge Neto - 14 de Setembro, 2016

Avanado Gelson regressou aos golos num jogo em que o ataque no esteve bem

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa técnica e o atletas do 1º de Agosto analisam na sessão desta manhã, às 8h30, no campo do ex-RI20, após a folga de ontem, as inúmeras oportunidades de golos desperdiçadas pelo ataque, no jogo com o Sagrada Esperança da Lunda Norte.Preocupados com a fraca percentagem nas últimas partidas, Dragan Jovic e colaboradores centram a atenção para o sector atacante, sem descurar o meio campo que é o sector de apoio aos avançados. 

Para deslocação ao Cuanza Norte ao encontro do Porcelana, os militares pretendem inverter o quadro para regressar ao ciclo de vitórias, até ao fecho da competição. O plantel está consciente que não deve desperdiçar pontos, sob pena de perder a liderança e comprometer as aspirações.

Os atletas e a equipa técnica estão cientes que os setes jogos que faltam para o término da prova, são determinantes para o 1º de Agosto, se quiser manter vivo o objectivo e quebrar o jejum de uma década sem vencer o campeonato nacional. O avançado Gelson, melhor marcador do campeonato, regressou aos golos após três jogos em branco, e aumentou a sua conta pessoal para 19 tentos.

O jogador está moralizado e é peça preponderante para atacar a formação do Porcelana FC.  Quanto a Ary Papel, o avançado está a atravessar um período de seca, está há quatro jogos sem balancear as redes contrárias, foi o jogador com o maior número de oportunidades, mas as bolas teimaram em não entrar: umas por má execução,  outras por falta de sorte, inclusive, uma beijou o travessão.Entretanto, o atleta sabe que não existem jogos iguais,  na próxima jornada vai apagar a imagem desfocada deixada no domingo.