Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares da Regio Sul trabalham a todo gs

Benigno Narciso, no Lubango - 28 de Março, 2017

Temos de ter o cuidado de preparar a mente dos jogadores.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa técnica do Desportivo da Huíla implementa trabalho integrado, através da inclusão dos aspectos físicos, técnico - tácticos, psicológicos e competitivos, na preparação do desafio de domingo, no Estádio do Ferroviário, no Lubango, diante do FC Bravos do Maquis, para a oitava jornada do Girabola Zap 2017.

O plano de preparação, inerentes à estratégia de jogo, envolve a correcção das falhas registadas na derrota, 4-1, frente o 1º de Maio de Benguela, na jornada anterior, de acordo com Firmino Alfredo, um dos adjuntos de Mário Soares.

“Vamos trabalhar em todos os aspectos. Os aspectos psicológicos, porque a equipa vem de um resultado negativo, uma derrota volumosa de 4-1. Temos de ter o cuidado de preparar a mente dos jogadores. Consentimos golos, por distracção, então, isso obriga-nos  a trabalhar nos aspectos defensivos, ofensivos, e aspectos físicos”, detalhou Firmino Alfredo.

Após a pausa observada no domingo, a equipa retomou a preparação ontem, segunda-feira, trabalha hoje à tarde no relvado do Estádio do Ferroviário, em sessão única.

À busca da coesão defensiva, com os defesas chamados a abordar e neutralizar as investidas ofensivas dos médios e dos avançados, em jogadas de ataque, com vista a debelar as fragilidades dos defensores e elevar as virtudes dos dianteiros, constam na agenda de trabalho do dia.

A par disso, a realização de uma prelecção dirigida aos atletas, pela equipa técnica, de pendor psicológico e pedagógico, faz parte do programa de trabalho.

Amanhã, os comandados de Mário Soares voltam ao relvado do Ferroviário para cumprir  mais uma etapa do cronograma preparatória, com vista à recepção ao FC Bravos do Maquis.

As sessões decorrem de forma animada, com grande empenho dos atletas, que procuram a confiança dos técnicos para constar da convocatória dos 18 jogadores para o próximo compromisso.