Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares descartam surpresas no dérbi

Jorge Neto - 13 de Outubro, 2017

Defesa/médio do campeão nacional enaltece empenho do plantel durante a semana de preparação

Fotografia: José Soares | Edições Novembro

O médio/lateral direito Mingo Bile, do 1º de Agosto, disse ontem, em conferência de imprensa,  realizada no ex-RI20, que a equipa vai evitar ser surpreendida pelo Interclube no jogo de amanhã, às 15h00, no estádio 22 de Junho, referente à 27ª jornada do Girabola Zap.

O jogador militar garantiu que o plantel está motivado e o trabalho durante a semana justifica a ambição que têm para este segundo desafio, no espaço de uma semana, diante dos polícias. 

\"Estamos bem. Trabalhámos motivados durante a semana para este jogo. Pensamos dar o nosso melhor em campo para atingir os nossos objectivos. Não queremos ser surpreendidos pelo Interclube, estamos todos concentrados para fazer este jogo, porque sabemos que um mínimo erro será fatal\", disse o jogador.

O camisola 7 perspectiva uma melhor exibição da sua equipa em relação ao jogo anterior, diante do mesmo adversário, referente à primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Angola, por isso afinaram todos os pormenores.

\"Esperamos que o jogo corra diferente em relação ao da semana passada, temos consciência de que é uma competição diferente, daí todos os cuidados e concentração serem poucos para conseguirmos os três pontos que são muito importantes\", perspectivou. 

Numa altura em que o campeonato corre a passos largos para o seu final os jogadores mais jovens têm recebido o apoio dos mais experientes na transmissão de conhecimentos, de modos a evitarem a ansiedade.

\"Temos conversado muito, principalmente transmitir a nossa experiência aos mais novos, que nestas situações ficam mais ansiosos, mas estou confiante de que eles compreendem esse momento e tudo farão para contribuir a favor dos objectivos da equipa\", revelou.

Mingo Bile reforçou a visão com que o campeão nacional e líder do campeonato vai enfrentar os últimos quatro desafios do campeonato.

\"Estamos na recta final do campeonato, faltam quatro jogos, por isso vamos encarar estes desafios como autênticas finais, e este não foge à regra. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar,  porque o Interclube joga em casa, mas somos nós quem tem mais necessidade de ganhar\", reforçou.

O apoio dos adeptos não foi esquecido pelo jogador militar que apelou a sua presença neste desafio para empurrar o 1º de Agosto à conquista dos três pontos. 

\"Os nossos adeptos nos têm apoiado muito, naturalmente que precisamos que eles estejam sempre connosco.

 Eles têm feito musicas para nós e isso também nos tem ajudado dentro do campo para derrotarmos os nossos adversários. Espero que eles compareçam no estádio 22 de Junho para nos empurrarem para a vitória\", concluiu.