Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares e Sambilas adiam derby

Avelino Umba - 07 de Junho, 2018

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

O jogo Progresso do Sambizanga e  1º de Agosto, referente à 16ª jornada (primeira da segunda volta) do Girabola Zap 2018, inicialmente agendado para o sábado dia 9, foi remarcado para segunda-feira às 17h30 no Estádio dos Coqueiros, soube ontem, o Jornal dos Desportos, do chefe de Departamento de futebol dos sambilas, José Patrício.

De acordo com o responsável sambila, a alteração do dia do jogo está relacionado com o facto de sábado o Estádio estar ocupado com uma outra actividade que não precisou. \"Inicialmente, o jogo estava agendado para sábado dia 9. Fomos informados pela direcção do Estádio que o mesmo estaria ocupado durante o fim-de-semana, o que levou a ser remarcado para segunda-feira às 17h30\", explicou. 

Apesar da alteração da data da realização do jogo, a equipa sambila trabalha para enfrentar os militares,  o treinador Hélder Teixeira espera por duelos  difíceis e imprevisíveis, porque as equipas conhecem-se umas às outras,  já não existem grandes segredos.

\"A minha fé é sempre a mesma. Temos um bom plantel. Recebemos alguns jogadores com os quais contamos  para uma segunda volta, que acreditamos vai ser muito renhida\", revelou. Hélder Teixeira pediu paciência e apoio aos adeptos, por considerar ter um plantel muito  jovem.

\"Não é em pouco tempo que se faz uma grande equipa. Leva tempo e  acho, que embora estejamos não muito mal classificados (7º com 16 pontos), em minha opinião devíamos estar melhor. Os adeptos devem  apoiar cada vez mais a equipa e acreditar nesse grupo de trabalho. Sabemos das dificuldades por  que passámos na primeira volta, mas acreditamos que com este grupo de trabalho e com paz, chegamos com o barco a bom porto\", afirmou.

Convidado a revelar os cálculos que faz com relação a luta pelos lugares cimeiros, o treinador apontou que procura focar jogo a jogo.

\"Temos estado a fazer as nossas contas, isso é verdade, mas a mensagem que passamos aos jogadores, é jogo a jogo. O nosso objectivo é conseguir os três pontos em cada jogo. Vamos começar a segunda volta a recepcionar o 1º de Agosto e depois deslocamos  ao encontro do Petro de Luanda, todos jogos a doer, mas o pensamento tanto de um como os demais, é apenas de vitória\", referiu.