Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares em alerta para a acadmica do Lobito

Jorge Neto - 08 de Dezembro, 2018

Os pupilos de Dragan Jovic sabem, que estaro sob olhar atento dos amantes do futebol

Fotografia: Jornal dos Desportos

O 1º de Agosto enfrenta a formação da Académica do Lobito amanhã às 15h30, no estádio de Ombaka, um reduto tradicionalmente difícil, com a missão de defender a liderança do Girabola Zap, depois do afastamento prematuro da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Os pupilos de Dragan Jovic sabem, que estarão sob olhar atento dos amantes do futebol, para verem qual será a sua resposta, após a eliminação nas Afrotaças, agora numa competição diferente, onde são os favoritos à vitória.
Os lideres do campeonato estão pressionados pelas actuais circunstâncias e terão de provar, que já digeriram o afastamento das Afrotaças, diante de um adversário acostumado a complicar a vida dos militares no seu espaço. O estado anímico dos jogadores do 1º de Agosto vai ditar o desenrolar e o desfecho do desafio.
O extremo Ary Papel pode estar de regresso após falhar, por lesão, a deslocação ao Congo Brazzaville, enquanto Geraldo faz o papel inverso, ou seja, desfalca a equipa, em função da mazela contraída no jogo da última quarta-feira naquele país vizinho.
O ataque do 1º de Agosto marcou nove golos nos últimos três jogos, ficando em branco na deslocação ao Congo Brazzaville, um registo que os militares querem desfazer neste desafio, finalizando o maior número de jogadas.
Os avançados mostraram pouco fulgor ofensivo no desafio das Afrotaças, tendo o mesmo cenário se repetido em relação a defesa, pois voltou a sofrer dois golos. Os agostinos terão de rever o sistema defensivo, sob pena de perderem o registo de melhor defesa do Girabola Zap, onde ainda não sofreram nenhum golo.