Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares em fora para o jogo com os Polcias

20 de Maio, 2016

A maioria dos jogadores est disponvel para o drbi excepto o avanado Patrick

Fotografia: Jos Cola

A equipa do 1º de Agosto está no máximo da sua força, com a excepção do avançado Patrick, lesionado, para defrontar o Interclube no domingo às 18h00, no estádio 11 de Novembro, referente a 13ª jornada do Girabola Zap, onde pensam apenas em regressar às vitórias.

A equipa técnica militar está a ser muito exigente com os jogadores que corresponderam de forma positiva aos treinos, reconhecendo que não estiveram bem no jogo passado.

Todos os jogadores estão disponíveis para o dérbi, excepto o avançado Patrick, que ainda não recuperou da lesão na perna e tem ficado à margem dos treinos. O avançado contratado este ano ao Kabuscorp do Palanca falhou os dois últimos jogos e continua sob os cuidados do corpo médio do clube.

A concorrência para uma vaga no onze inicial tem marcado as sessões de treinos dos rubro e negros que regressam, hoje de manhã, ao campo do ex-RI20, para a preparação, após a folga de ontem cedida pelo técnico Dragan Jovic.

Os jogadores estão totalmente comprometidos com os objectivos da equipa neste desafio, a vitória, em que defrontam o segundo classificado e com uma vantagem de cinco pontos.

Na defesa, concorrem os laterais esquerdos Paizo e Fissy, já que os outros quatro parecem ter mais os lugares assegurados, o lateral direito Isaac, os centrais Dany Massunguna e Sargento, além do guarda-redes Dominique.

No meio-campo, a disputa é enorme. Os habituais titulares, Jumisse, Buá, Ibukun, Ary Papel e Geraldo sentem a pressão de Manucho, Milambo, Romaric, Mingo Bile e Nelson, só pra citar estes.

No ataque, Gelson tem uma posição privilegiada. É o melhor marcador da equipa de longe, com 11 golos, e quer quebrar a seca de dois jogos sem marcar. O goleador finalizou pela última vez na 10ª jornada, na vitória de 2-1, diante do Desportivo da Huíla.

A jogar no seu habitual reduto os agostinos estão concentrados apenas no triunfo, mas durante os treinos ensaiam as variantes para poder ultrapassar as dificuldades que serão certamente impostas pelos polícias, que vêm de dois resultados positivos frente a adversários que lutam pelo título.


REENCONTRO
Neblú e Nandinho
enfrentam colegas


O guarda-redes Neblú e o médio ofensivo Nandinho são dois jogadores que actualmente representam o Interclube, mas que já vestiram a camisola do 1º de Agosto, razão pela qual no domingo, enfrentam os seus ex-companheiros de equipa.

Neblú desvinculou-se da formação militar no final da época passada, depois de ter poucos minutos de jogo, enquanto Nandinho já deixou o conjunto rubro e negro há três épocas, em função das sucessivas lesões infelizmente o assolaram.


Por serem jogadores bastante conhecidos da formação agostina os dois podem ter uma atenção especial, caso joguem, da equipa de Dragan Jovic, por conhecerem também  a forma como os seus ex-colegas jogam.

Nesta época tanto Neblú como Nandinho não têm sido habituais titulares do conjunto dos polícias, embora o médio já tenha entrado de início e inclusive marcado neste Girabola Zap.
JN