Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares mantm crena no ttulo

Jorge Neto - 25 de Setembro, 2015

Central militar manifesta que grupo mantm viva a esperana de conquista do ttulo no campeonato nacional da primeira diviso

Fotografia: Jos Cola

O defesa central da equipa do 1º de Agosto, Ekundi, também conhecido nas lides futebolística como Sargento, garantiu ontem, ao Jornal dos Desportos, que o principal objectivo dos militares para o jogo de amanhã, diante do ASA, às 16H00, no estádio dos Coqueiros, é ganhar para continuar a pressionar o primeiro classificado do Girabola.

O atleta que tem feito dupla com o capitão Dani Massunguna, que falha o jogo por acumulação de três cartões amarelos, defendeu que estão moralizados para enfrentar os aviadores no dérbi mais antigo do campeonato nacional. 

"O grupo está bastante moralizado. Após, a vitória diante do Interclube, por 2-0, o plantel recuperou a confiança e está crente que ainda pode fazer mais e melhor. Frente ao ASA é mais um jogo difícil, mas vamos fazer tudo para ganhar o desafio", disse o central em conferência de imprensa no ex-RI20.
O camisola 26 encara o adversário com muitas cautela, pois, antevê imensas dificuldades, ainda assim acredita na conquista dos três pontos, como a única via para manter as esperanças do título.

"O ASA é uma equipa jovem, a semelhança da nossa. Por isso, acho que será um jogo difícil e tratando-se de um dérbi, vamos lutar pelos três pontos, o único resultado que interessa para mantermos vivo os nossos objectivos ", precisou.

Formado na escola militar, Ekundi que realiza a primeira época sénior no plantel agostino, reconheceu que apesar não ter sido fácil a sua integração, sente-se melhor para falar com propriedade sobre o estado actual da equipa.

"A princípio foi um pouco difícil, porque foi o meu primeiro ano cá na capital, mas com trabalho, dedicação e humildade graças a Deus consegui integrar-me bem na equipa, onde também encontrei colegas que estiveram comigo no Desportivo da Huíla e já me sinto muito bem", analisou a sua época no clube militar.
Sobre atitude do plantel no balneário, em relação as possibilidades de ainda conquistarem o título, o defesa central disse que aguardam por um deslize do líder do campeonato para fazerem as contas no final da época.

"Temos conversado muito e estamos a espera de um deslize do Recreativo do Libolo e a partir daí quem sabe! Faltam quatro jogos e encaramos como autênticas finais, mas com os olhos postos num possível deslize do Libolo para ver se aproveitamos", concluiu. 

SUSPENSOS
Ben Traoré e Nari
no gabinete jurídico

O avançado Ben Traoré e o médio-trinco Nari, foram notificados para comparecerem  hoje no gabinete jurídico do 1º de Agosto, para responderem a acusação de que são alvos pela equipa técnicas, como indisciplinados.

O Jornal dos Desportos apurou que um dos atletas pode ser sofrer uma dura penalização da direcção, caso se confirme  a denuncia que pesa sobre si.
O clube anunciou na passada quarta-feira em comunicado oficial , publicado no seu website que "a equipa técnica de futebol sénior, sancionou os atletas Nari, por falta constante aos treinos da equipa, e Ben Traoré, por atitude menos correcta após a sua substituição por Selimani Ndikumana, na partida frente ao Interclube, disputada domingo dia 20/09/2015, no estádio nacional 11 de Novembro, em que vencemos por 2-0", refere o documento. 

É a primeira vez que os dois jogadores enfrentam uma situação do género, desde que estão no clube, no início da época, após terem sido contratados ao Petro de Luanda.

O avançado senegalês conta com sete golos na sua conta pessoal, sendo um dos melhores marcadores da equipa, enquanto que o médio trinco angolano tem encontrado dificuldades para se impor no conjunto militar.
JN