Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares mantm foco na vitria

Jorge Neto - 30 de Agosto, 2015

1 de Agosto recebe hoje s 17h00 no Estdio 11 de Novembro o Sporting de Cabinda com o pensamento virado para a vitria

Fotografia: kindala Manuel

O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, antevê um bom jogo diante do Sporting de Cabinda, hoje às 17h00, no estádio 11 de Novembro, com o foco na conquista dos três pontos, para manter a perseguição aos três primeiros classificados.

O adjunto de Dragan Jovic considera que a tarefa torna-se ainda mais difícil, porque os militares têm defrontando nas últimas jornadas, adversários que lutam pela permanência no Girabola, embora isso não desvirtue os objectivos do grupo.

"Vai ser um bom jogo, como todos os que já passaram, mas com a diferença de nestes últimos jogos estarmos a jogar com equipas que estão a lutar para não descer de divisão, o que torna mais difícil os nossos jogos", disse o auxiliar de Dragan Jovic, acrescentando que  "temos os nossos objectivos, estamos a jogar sempre para continuar a lutar pelo título e penso que não vamos fugir à regra. Vamos entrar para este desafio para ganhar", defendeu.

O actual momento dos agostinos no campeonato é caracterizado como "bom", segundo Filipe Nzanza que, como disse, "o 1º de Agosto está bem, depois de uma vitória frente ao FC Bravos do Maquis, em jogo de atraso, penso que neste momento o moral está alta", garantiu.

O Sporting de Cabinda é sempre um "osso duro de roer" nos desafios que disputa na capital do país, daí o conjunto rubro-negro estar bem consciente do que tem de fazer dentro do campo para lograr o êxito.

"Acho que é uma boa equipa (Sporting de Cabinda) que sempre que joga contra os ´grandes´ faz bons jogos. Aqui em Luanda ganhou ao Kabuscorp, complicou bastante o Benfica e estamos atentos a isso. Vamos fazer o nosso jogo, tentar marcar o golo nos primeiros minutos, para ver se conseguimos manter esse ritmo até ao final do jogo", analisou os bons momentos dos leões do Norte diante dos candidatos ao título. 

O 1º de Agosto não poderá contar neste jogo com os préstimos do avançado burundês Ndikumana, que cumpre o segundo e último jogo de castigo federativo, por ter visto o cartão vermelho no desafio diante do Sagrada Esperança, referente à 23ª jornada.

PEDIDO

A massa associativa e os adeptos do 1º de Agosto foram convocados pelo médio/defesa Mingo Bile, a comparecer em grande número hoje, no estádio 11 de Novembro, para apoiar o conjunto militar no desafio diante dos leões do Norte.

O atleta rubro-negro assegura que a presença do 12º  jogador é importante e tem influência na motivação da equipa orientada pelo Dragan Jovic para conseguir à vitória.
"Espero que os nossos adeptos apareçam em massa, como sempre têm puxado por nós, uma massa associativa que sempre acreditou no nosso grupo e que este final de semana não pode fugir à regra, porque estamos mesmo a precisar deles para ganhar o jogo", apelou o camisola 7.