Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares mudam quadro negativo

Jorge Neto - 21 de Fevereiro, 2016

Triunfo galvanizou a formao militar

Fotografia: Kindala Manuel

O triunfo de 0-2 acabou por deitar por terra a malapata dos militares nos últimos dois anos em que não conseguia somar qualquer ponto nos desafios inaugurais da competição.

Na época de 2015 perderam na estreia por 2-0, aquando da deslocação a província de Benguela, ao encontro da Académica do Lobito, no estádio do Buraco. Mas este jogo foi referente a segunda jornada, pois a primeira seria diante do Recreativo do Libolo e ficou adiada, em função do compromisso das duas formações nas Afrotaças.

Em 2014 foram derrotados pelo Progresso do Sambizanga, no estádio da Cidadela, por 1-0. Curiosamente recebem no próximo domingo no estádio 11 de Novembro, os sambilas referente a segunda jornada do Girabola Zap.

A vitória dos vice-campeões nacionais na estreia do campeonato pode ser o prenuncio de uma campanha diferente em relação a do ano passado, em que somaram três derrotas nas primeiras rondas, Académica do Lobito (2-0), FC Bravos do Maquis (3-2) e Kabuscorp do Palanca (1-0) respectivamente. A par disso, somaram mais dois empates até a quinta jornada.