Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares preparados para Saurimo

Morais Canmua, no Lubango - 29 de Maio, 2015

Desportivo da Hula defronta amanh o Progresso da Lunda-Sul no fecho da primeira volta

Fotografia: Jornal dos Desportos

Grande motivação e espírito de entrega ao trabalho é o que caracteriza as hostes do Clube Desportivo da Huíla que prepara ao pormenor a deslocação a Saurimo, ao encontro do Progresso da Lunda-Sul, com quem joga amanhã à tarde, em partida referente à 15ª  jornada do Girabola 2015. A equipa trabalha a todo gás. O objectivo é lutar para tentar conquistar os três pontos em disputa ou, no mínimo,  arrancar um empate no reduto de um adversário que tem sido irrepreensível na prova. Os militares da Região Sul têm estado igualmente a subir gradualmente a sua prestação na competição, destacando-se como feito recente, a vitória no jogo da jornada transacta, em casa, diante do ASA.

A décima primeira posição que o grémio ocupa na tabela de classificação, com 16 pontos, proporciona um grande alento e, por isso, o treinador  Ivo Traça pretende fechar a primeira volta em beleza e procurar estabilidade na prova à entrada da etapa derradeira. O grémio militar da Região Sul, somou até agora quatro vitórias, seis derrotas e quatro empates. Marcou dez golos e sofreu catorze, tendo um "goal average" de menos quatros. Dos 45 pontos possíveis, a equipa somou apenas 16, representando cerca de um terço. Uma safra que, embora não seja a melhor, satisfaz a direcção,  técnicos e atletas que perspectivam uma segunda volta auspiciosa.

Em relação ao jogo de amanhã, a equipa perspectiva um bom jogo. No seu discurso habitual, Ivo Traça  refere que "com todo respeito pelo adversário,  a equipa vai a Saurimo para brigar pelos pontos em disputa". Na mesma esteira, o técnico  sustenta que "tem consciência que será um jogo de elevado grau de dificuldade mas, ainda assim, queremos fechar a primeira volta com um bom resultado".

Hoje, a equipa trabalha pela última vez no relvado do estádio de Nossa Senhora do Monte para apurar os aspectos técnico-táctico e traçar as estratégias para o confronto com os lundas.Durante a semana, o grémio trabalhou com imensa tranquilidade, não havendo neste momento casos de realce a apontar no capítulo de lesões. O médio Tchitchi e o defesa Elísio estão em Luanda em tratamento para debelar as lesões que os apoquentam, enquanto os médios Baby e Belito que falharam o desafio diante do ASA, da jornada passada, estão disponíveis para o jogo em Saurimo.