Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares projectam duelo de domingo

Jorge Neto - 09 de Setembro, 2016

agostinos observaram pausa ontem e hoje de manh falam aos jornalistas

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois da folga registada ontem a equipa do 1º de Agosto regressa ao trabalho esta manhã, a partir das 8h30, no campo do ex-RI20, dia marcado para a realização da conferência de imprensa de lançamento ao jogo com o Sagrada Esperança da Lunda Norte, no próximo domingo, às 18h00, no estádio 11 de Novembro, referente à  23ª jornada do Girabola Zap.

Os líderes do campeonato nacional voltam à carga esta manhã, com uma sessão virada para os aspectos técnicos e tácticos, onde serão corrigidos os pormenores ofensivos e defensivos que se pretendem para o jogo. Após isso, fala à imprensa o técnico-adjunto Filipe Nzanza e mais um jogador.

Prevê-se no treino de hoje que o técnico Dragan Jovic comece a formar o "onze" inicial para defrontar os diamantíferos, numa altura em que todos os jogadores estão disponíveis e isso aumenta às opções do timoneiro bósnio.

Olhando para a equipa que defrontou o Recreativo do Libolo na 22ª jornada, fica difícil antever quem serão os eleitos de Dragan Jovic para o desafio do próximo domingo, além, claro, dos habituais convocados.

Ainda assim, tendo em conta a aposta nos jovens formados no clube que o conjunto militar está a levar a cabo, os médios ofensivos Gogoró e Nelson poderão ser levados em consideração. Aliás, os dois têm aparecido com alguma regularidade esta época.

O jogo diante dos diamantíferos está a ser encarado com a máxima responsabilidade pelos jogadores rubro-negros, pois sabem que doravante todos os pontos valem "ouro" no caminho para o tão desejado título este ano. Por este motivo, a equipa técnica tem feito algumas palestras com os atletas de modos a manterem-se focados no objectivo traçado no início da época.

Os agostinos reconhecem o valor do adversário que vem de um empate nulo,  diante do Benfica de Luanda, mas vão tentar aproveitar o factor casa para somar os três pontos, tendo consciência de que do outro lado estará uma equipa que sabe o que é ser campeão nacional.