Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares prometem jogar campeo

JORGE NETO - 08 de Fevereiro, 2020

1 de Agosto defronta Ferrovia na 19 jornada do campeonato

Fotografia: M.Machangongo

O técnico - adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, anteviu algumas dificuldades no jogo com o Ferrovia do Huambo, hoje, às 15h00, no Estádio dos Kuricutelas,  desafio referente à 19ª jornada, porém, afirmou que vão jogar à campeão, para conquistar os três pontos. 
Os militares não pretendem desperdiçar pontos, nesta segunda volta do Girabola Zap,  ambicionam conquistar a competição quando faltarem três jornadas para o seu término. 
\"Queremos ter um 1º de Agosto a jogar à campeão, defender o título, um 1º de Agosto forte. Mais do que nunca, nós temos de aparecer determinados e resolvermos o campeonato antes das últimas duas ou três jornadas\", disse o auxiliar de Dragan Jovic.
Ivo Traça fez menção às vicissitudes que podem encontrar naquela região, como a altitude, acrescida da presença massiva de adeptos locais no Estádio, para apoiar a equipa anfitriã.
\"Será um jogo muito difícil, vamos defrontar uma equipa que corre muito, joga em casa, diante do seu público, porque jogar com  o 1º de Agosto é motivante. O clima também tem muito a ver no Huambo\", sublinhou.
Ivo Traça confirmou, que o objectivo dos rubro -negros, passa por vencer todos os jogos que têm pela frente na competição.
\"O objectivo único do 1º de Agosto é jogar, ganhar e somar  três pontos, e isso, estende-se a todos os jogos, até ao final do campeonato\", concluiu o porta-voz da equipa técnica agostina.
O tetracampeão nacional não vai contar com os médios, Atouba e Zito Luvumbo, que recuperam de lesões. Ainda assim, o plantel dos líderes do Girabola Zap viajou motivado e determinado em vencer no reduto do adversário, a quem derrotou na primeira volta, por 2-0, golos de Ary Papel e Mabululu.
O facto de garantir  a qualificação para os quartos -de -final da Taça de Angola, na última quarta-feira, devido à desistência, por dificuldades de transporte da formação do Juventude de Saurimo da Lunda - Sul, em nada alterou a planificação para a deslocação ao Huambo.
O técnico bósnio Dragan Jovic pode alinhar com o seguinte \"onze\" inicial, no jogo desta tarde: Neblú - Isaac, Dany Massunguna, Bobó, Natael - Macaia, Ibukun, Mário - Kila, Ary Papel e Mabululu.