Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares prometem pontaria afinada

Jorge Neto - 11 de Junho, 2018

Tcnico Zoran Maki e pupilos almejam triunfar hoje no drbi luandense

Fotografia: Contreiras Pipas | Edies Novembro

O ataque da equipa do 1º de Agosto foi dos elos mais fracos na primeira volta do Girabola Zap 2018, por isso, o técnico Zoran Maki pretende alterar o quadro e fazer  que o bicampeão nacional melhore esse aspecto, no segundo turno do campeonato, em que os militares disputam o primeiro jogo esta tarde, às 17h00 nos Coqueiros diante do Progresso do Sambizanga.
Os lideres do campeonato apresentam a média de um golo por  jogo, dos14 marcados em igual número de partidas, que contrasta com os números do segundo classificado, o Petro de Luanda que registou 19 tentos, o terceiro colocado é o Interclube com 20 golos apontados.  O técnico Zoran Maki reconheceu, recentemente, em declarações à imprensa, a má fase que a equipa está a passar, mas garantiu que melhores dias vão chegar por não ser caso isolado na competição.
\"Estamos a passar por uma fase menos boa. É perfeitamente normal. Acontece com qualquer equipa. Vamos sair desta situação. Não somos os primeiros, nem os únicos\", disse o timoneiro sérvio.
Não obstante ser o último a terminar a primeira volta do campeonato, com um empate diante do Sporting de Cabinda, os militares ambicionam regressar às vitórias e devolver  alegrias aos seus adeptos e à massa associativa no jogo com  o Progresso do Sambizanga.
Para esse desafio, a equipa técnica tem o plantel disponível, à excepção de Nelson da Luz que recupera de uma lesão, o destaque é o regresso do defesa-central congolês democrático Bobó, falhou os últimos três jogos por estar ao serviço da sua selecção, e o guarda-redes Neblú que integrou o grupo após concluir as férias de matrimónio, facto que o levou a  falhar igual número de partidas.
O ambiente no seio dos agostinos é de total confiança na vitória, mas reconhecem a necessidade de ultrapassar as dificuldades que os sambilas certamente vão opor, dado que os duelos entre ambos são de difícil prognóstico, apesar do favoritismo que os rubro -negros levam para o desafio.