Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares prontos para o Cala

Jorge Neto - 21 de Junho, 2017

Militares optam por jogar mesmo protegidos pelos regulamentos da FAF

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

Relativamente à decisão da Federação Angolana de Futebol (FAF) de adiar o jogo do 1º de Agosto diante da formação do Recreativo da Caála, o clube militar preferiu defrontar o seu adversário no domingo às 17h00 no Estádio 11 de Novembro, desafio calendarizado para a 17ª jornada do Girabola Zap 2017.

A equipa do rio seco pretende evitar nova paragem no campeonato, e dar ritmo competitivo aos seus jogadores, embora, estejam protegida pela FAF pois mais de dois atletas ao serviço da Selecção Nacional, e como tal, adiar os respectivos jogos.

Nem com as chamadas do capitão de equipa, o central Dany Massunguna, do lateral esquerdo Natael, do médio -trinco Schow e do extremo Nelson da Luz, os campeões nacionais acusaram a necessidade de parar,   prepararam-se para a receber a formação da província do Huambo.

A atitude do técnico Dragan Jovic pode ser encarada como sinal de forte confiança no plantel que tem à disposição, com jogadores capazes de substituir, os que estão ao serviço dos Palancas Negras.

Olhando para as opções, Sargento foi pouco utilizado esta época, é uma alternativa para a vaga deixada por Dany Massunguna, pode fazer dupla com Bobó, no centro da defesa. Aliás, Sargento e Bobó  alinharam juntos neste Girabola Zap em dois jogos, quando Dany Massunguna esteve a recuperar de uma lesão.

Quanto a Natael, tem um substituto natural, Paizo não foi chamado por Beto Bianchi para fazer parte do compromisso dos Palancas Negras (constou da lista anterior), é dado quase como certo no lado esquerdo da defesa. O camisola 19 alinhou na jornada passada diante do JGM, na posição de lateral direito.Em relação a Schow constam das alternativas, Macaia, Manucho Dinis e Catraio. Certamente tais opções deixam tranquilo o técnico Dragan Jovic. Por último, a ausência de Nelson da Luz pode ser colmatada por Mingo Bile, Gogoró, Guelor ou Diogo Rosado.

No desafio da primeira volta, disputado no Estádio Mártires da Kanhala, Caála e 1º de Agosto empataram a um golo.