Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares querem manter embalo

Jorge Neto - 20 de Março, 2016

Militares enfrentam equipa bem treinada mas falam em estratgia para controlar o jogo

Fotografia: M. Machangongo

O técnico - adjunto do 1º de Agosto Filipe Nzanza é de opinião que têm hoje às 18h00 no Estádio 11 de Novembro como adversário, um Progresso da Lunda Sul que é uma equipa forte, mas o principal objectivo é a vitória.

O antigo médio militar e dos Palancas Negras revelou em conferência de imprensa na sexta-feira no ex-RI20, que a "receita" com que pensam derrotar os pupilos de Kito Ribeiro é sustentada na posse de bola.
   
"Penso que vai ser um jogo difícil como os outros que já fizemos, mas acima de tudo temos os nossos objectivos. Vamos enfrentar uma boa equipa, bem treinada, mas para ganhar teremos de ter mais posse de bola, controlar o jogo e marcarmos", avançou.

O aspecto disciplinar da equipa também mereceu a análise do auxiliar de Dragan Jovic, numa altura em que dois jogadores já viram o cartão vermelho. Filipe Nzanza mostrou-se preocupado, mas assegurou que foi feito um trabalho mental com os atletas para se mudar o quadro negativo das expulsões.

"Penso que já são dois vermelhos, é muito em quatro jogos. Neste momento nós fizemos um trabalho mental aos nossos jogadores, eles têm de ter mais calma, não falar com os árbitros e deixar fazer o seu trabalho. Queremos uma equipa mais disciplinada e evitar os cartões tanto os vermelhos como os amarelos", defendeu.

Os militares não se querem deixar levar pelo actual momento do adversário, que alterna vitórias e derrotas preferem apostar na concentração para manter a fidelidade nos seus objectivos.

É um adversário que está moralizado, é uma equipa bem treinada e estamos a conversar com os jogadores para não cair nessa de que este ano eles não estão muito bem em comparação com a época passada. Acredito que vai ser difícil mas queremos ganhar este jogo", disse confiante o antigo médio.

Os militares marcaram nos quatro jogos do Girabola Zap e afinaram a pontaria durante a semana para visar a baliza do Progresso da Lunda Sul, por sinal, uma das mais sólidas da prova.


PLANTEL MILTAR
Manucho substitui Buá


O médio Manucho Dinis vai substituir Buá hoje na equipa do 1º de Agosto, em função da ausência do segundo por cumprir castigo federativo, com suspensão de um jogo.

Apesar de não confirmar, o técnico - adjunto Filipe Nzanza defendeu que a possível entrada de Manucho Dinis nada tem a ver com a ausência de Buá, mas que o jogador que entrar certamente vai estar preparado para ajudar a equipa.
  
"Penso que o Manucho dispensa apresentação, a presença ou a ausência do Buá não tem nada a ver com a presença do Manucho ou da forma como a equipa tem de jogar. Estamos concentrados apenas na vitória e vamos entrar em campo para conquistar mais um triunfo",  disse.

O técnico principal Dragan Jovic pode alinhar a seguinte equipa: Dominique- Isaac, Dani Massunguna, Ekundi, Fissy- Jumisse, Ibukun, Manucho- Ary Papel, Gelson e Geraldo.              JN