Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares recuperam nveis perdidos

Benigno Narciso, no Lubango - 08 de Setembro, 2016

CDH prepara com determinao a visita ao Petro no sbado

Fotografia: Arimatia Batista

O Desportivo da Huíla prepara de forma integrada o jogo de sábado, em Luanda, com o Petro, a contar para a 23ª jornada do Girabola Zap, com vista a alcançar os níveis necessários para disputar sem complexos os três pontos com os tricolores.

A preocupação da equipa técnica liderada por Ivo Traça em incluir as quatro vertentes no plano de preparação - físico, técnico-táctico, psicológico e competitivo - visa devolver ao grupo a capacidade competitiva, e os níveis “perdidos” antes da paragem de 19 dias que a prova registou, situação que retirou competitividade à formação huilana.

Daí, a atenção da equipa técnica trabalhar o máximo os aspectos inerentes às estratégias do jogo, de acordo com o adjunto Lacerda Tchipongue.
“Estamos a fazer uma preparação integral. O grupo ficou pouco mais de duas semanas sem competir, e é por isso necessário estarmos atentos a todos os aspectos, desde a condição física em doses moderadas, à componente aeróbica e anaeróbica, técnica e táctica, por aí em diante, para devolvermos ao grupo os níveis até então adquiridos”, referiu. .

A equipa afecta à Região Militar Sul, cautelosa e no sentido de preencher o vazio competitivo em função da pausa registada, potenciou o  plano de preparação com a realização de jogos de controlo diante de adversários de “peso” que evoluem no Girabola Zap, como o 1º de Maio de Benguela, que permitiu à equipa técnica avaliar, corrigir e elevar aos níveis competitivos necessários para disputar mais preparada as próximas oito jornadas do Girabola Zap 2016. Com as atenções viradas  no desafio de sábado, a equipa voltou ao trabalho na segunda-feira, depois da pausa de um dia concedida aos atletas no domingo.

Assim, no relvado de Nossa Senhora do Monte, Ivo Traça submeteu o grupo a trabalhos com bola, com jogadas ensaiadas versadas para os aspectos ofensivos e de finalização. Transições de defesa, meio -campo e ataque de forma progressiva, com criatividade necessária dos médios à procura de soluções para os avançados, preencheram as sessões de treino.

Depois do triunfo de 3-1 sobre o ASA, na jornada anterior, vitória obtida após 13 jogos em branco, reina no seio do grupo boa disposição e vontade de fazer melhor.