Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Militares regressam aos treinos após a folga

Jorge Neto - 10 de Agosto, 2017

1º de Agosto vai aproveitar limar as arestas que ainda sobram em alguns sectores da equipa

Fotografia: José Soares| Edições Novembro

Depois de folgar durante quatro dias a equipa do 1º de Agosto regressa aos trabalhos de preparação amanhã (sexta-feira) às 8h30, no campo do ex-RI20, onde vai incidir a sessão na recuperação da condição física dos jogadores, tendo em conta o tempo de descanso, por que passaram.

Será o primeiro treino dos campeões nacionais desde o jogo de domingo, diante da formação do Kafalango do Cunene, onde logrou o apuramento aos oitavos-de-finais da Taça de Angola, vencendo por 2-1. Os militares vão aproveitar a pausa do Girabola Zap para ter de volta aos relvados o extremo Geraldo que cumpre um plano de recuperação da lesão, num período estimado pelo corpo médico de três semanas, das quais faltam apenas poucos dias.

Para o conjunto rubro-negro a paragem veio num bom momento, pois ganham mais tempo para recuperar o segundo marcador da equipa, com seis golos, e um dos jogadores mais influentes na manobra do xadrez organizado pelo técnico Dragan Jovic. Aguarda-se pelo regresso do camisola 11 no jogo da 22ª jornada do Girabola Zap, diante da formação do Sagrada Esperança da Lunda Norte, no Estádio 11 de Novembro.

O mesmo não se pode dizer do guarda-redes Dominique, apresenta um quadro clínico que inspira mais cuidados e certamente levará mais tempo para regressar aos relvados. O internacional angolano está atravessar um ano de muitas paragens, devido a lesões, depois de ter ficado toda a primeira volta a recuperar na Europa, mais concretamente na Suíça. Os lideres do Girabola Zap continuam a competir nas duas provas nacionais com os mesmos objectivos que traçaram no início da época, ou seja, conquistar o campeonato e a Taça de Angola.
JN